Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-15 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Miranda vs PLMJ

PLMJ aguenta firme para vencer Miranda!

A PLMJ voltou às vitórias depois de derrotar a Miranda por 5x2, num jogo em que alguns jogadores fizeram um esforço estóico para aguentar os 50 minutos!

 

Com várias baixas, a PLMJ começou mesmo com sete jogadores, a chegada de Bernardo Palmeiro aos dez minutos deixaria a equipa com oito elementos, Binas e alguns deles já com horas de futebol nas pernas na mesma noite! E o jogo exigiu muito, perante uma Miranda como habitualmente com várias opções de banco, mantendo-se sempre fresca! Apesar disso uma contrariedade na baliza, lesionado João Cunha cedeu o lugar a Francisco Rebelo de Andrade.

Primeiros sinais de perigo dos pés de Tiago Alexandre, dois bons remates com selo de golo, o primeiro a rasar o travessão, o segundo defendido com estilo por Pedro Nunes, a evitar o pior.

A resposta acabou por chegar num corte em antecipação ao adversário de Diogo Cunha que quase dava em auto-golo, passou bem perto da baliza e o guardião estava batido. Gradualmente a PLMJ conseguia ter mais bola, mas sem criar perigo, era do outro lado que a baliza estava a ser visada, livre de Diogo Cunha com Tiago Alexandre a cabecear por cima, o mesmo camisa 21 pouco depois rematou ele num livre, bem defendido por Nunes. Curiosamente, foi logo a seguir à chegada do oitavo elemento da PLMJ que esta se adiantou no marcador, Tiago Assunção abriu o livro e à entrada da área rematou forte e cruzado para o primeiro da noite! Resposta do outro lado com um grande cabeceamento de Renato Almeida, a tirar tinta ao poste da baliza contrária.

Seria o único golo da primeira parte, na etapa complementar os golos iriam fluir, mas antes disso Nunes negou a Francisco Brás o golo, grande mancha do guardião! Na resposta, 2x0, José Megre Pires a furar pelo flanco direito, e à saída do guarda-redes a fazer o desvio vitorioso. Num ápice a PLMJ iria disparar no marcador, Tiago Assunção aumentou a contagem em mais um excelente remate, estava de pontaria afinada o histórico avançado da PLMJ!

A Miranda encurtou distâncias no marcador, grande penalidade que Javy Pereira converteu exemplarmente, e que ainda lançava alguma incerteza no ar, mas rapidamente os homens da noite apareceram para fazer novamente a diferença, neste caso Tiago Assunção chegou ao hat-trick em primeiro lugar, e mais tarde serviu de calcanhar Megre para o quinto golo final da partida, que foi de xeque-mate à partida.

Por entre estes dois golos a Miranda encurtou novamente a distância no marcador, remate de João Campos que desviou num contrário e bateu inapelavelmente o guardião. Já antes Tiago Alexandre tinha desperdiçado de baliza aberta hipótese para novo golo da Miranda!

Vitória justa da PLMJ, num jogo que podia ter passado um mau bocado se os índices de concretização da Miranda tivessem sido mais elevados, há que concretizar mais as oportunidades criadas!

 

 

por Ricardo Solnado