Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-07 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs Morais Leitão

Em crescendo de forma!

A SLCM/Sérvulo/AFMA, com o passar dos jogos, mostra maiores níveis de entrosamento, e nesta jornada o triunfo e exibição diante da MLGTS foi sinal disso mesmo, 3x1 o resultado final!

 

Baixas de parte a parte, maior de um lado uma equipa sem guarda-redes de raíz, do outro um ataque desfalcado de Cluny ou Fábio Loureiro. Primeiros minutos mais calculistas de parte a parte, sem grande perigo, até um lance de contra-ataque da MLGTS que acabou desviado para canto, na sequência do qual, em lance atabalhoado na área, nem Pedro Azevedo nem Tiago Geraldo conseguiram bater a oposição, sendo que este último, à segunda, atirou por cima da trave. Do outro lado resposta de meia-distância, José Minguéns Mendes a ver o remate desviado para canto. Do canto batido pelo mesmo, apareceu João Nuno Rodrigues a cabecear com perigo, por cima da trave!

O jogo estava vivo, Tiago Geraldo novamente a aparecer, bom remate defendido por Jorge Sampaio. Em seguida, canto de Luís Roquette Geraldes, com Pedro Azevedo a cabecear para defesa de Jorge. Em resposta, pressão alta de João M. Mendes, roubo de bola e remate em esforço, ao lado. Pouco depois boa tabelinha entre João Tiago e André Raposo, mas Dzhamil Oda a intervir com o pé e tirar o pão da boca a João Tiago!

Crescia a SLCM/Sérvulo/AFMA, que iria abrir o activo num remate de meia-distância de Bruno Alves, a encher o pé e a bola só a parar no fundo das redes, em lance em que o guardião poderia ter feito melhor! “Benfica” esteve bastante activo no ataque nos minutos seguintes, primeiro a cabecear um palmo ao lado do poste na sequência de mais um bom canto de José Mendes, e mais tarde num livre, em que rematou à barreira, mas na recarga a bola saiu disparada para a baliza contrária, grande parada de Dzhamil para canto. Os cantos de José M. Mendes continuaram a levar perigo, e pelo menos até ao intervalo houve mais dois que levaram muito perigo.

Não aumentou a vantagem a SLCM/Sérvulo, ameaçou antes de marcar a MLGTS. Primeiro com uma transição como mandam os livros, bom envolvimento entre António Almeida, Tiago Geraldo e Luís Geraldes na direita, cruzamento atrasado deste último para Tiago encher o pé e acertar no poste! Pouco depois chegou o empate, cruzamento de Luís para Sebastião Salgado aparecer a cabecear com tudo para o fundo das redes, estava restabelecida a igualdade no marcador!

Ao intervalo Miguel Guarino rendeu Jorge Sampaio na baliza da SLCM/Sérvulo, que dominaria a maior parte da segunda parte, e sobretudo iria materializar em golo as ocasiões criadas. Como já se esperava há muito, algum canto havia de dar golo, tal era o perigo criado nesses lances. E o 2x1 veio de um canto, lá está, neste caso na segunda vaga, José M. Mendes à segunda a colocar a bola rasteira e tensa na área, João Tiago Antunes a fazer a emenda vitoriosa, devolvendo a liderança no marcador à sua equipa!

Minutos volvidos boa saída rápida, André Raposo a trabalhar bem e servir João Tiago, mas o remate a sair muito torto. Chegaria o 3x1, José Mendes a assistir Jorge Sampaio, este mesmo pressionado arrancou em slalon, e de forma confusa mas eficaz conseguiu ludibriar os contrários, e rematar para o fundo das redes!

Ainda havia algum tempo para jogar, mas a resposta da MLGTS nem sempre foi a mais esclarecida, o melhor lance veio de um remate à entrada da área de Frederico Correia, mas Guarino voou para a bola para fazer uma boa defesa. Do outro lado Raposo viu o guardião negar-lhe o golo também com uma boa defesa.

O jogo foi correndo até ao final, sem que o resultado estivesse jamais em causa.

 

 

por Ricardo Solnado