Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-08 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Abreu vs PLMJ

A imparável força da Abreu!

Continua a caminhada triunfante da Abreu, desta feita a vítima foi a PLMJ, 5x2 no resultado de um jogo em que a eficácia dos líderes voltou a estar em evidência!

  

Partida muito intensa desde o primeiro minuto, com o primeiro sinal de perigo a chegar numa transição da PLMJ, mas já na área o desvio de Jorge Serrote saiu frouxo e sem dificuldades para João Rodrigues. Respondeu a Abreu de livre directo, que tiraço de Bruno “Pinga” Ferreira, a bola embater com estrondo na barra, a bater em cima da linha de golo e saltar para fora! Foi o aviso, pouco depois Pedro Nunes a sair a jogar com os pés colocou a bola em Pinga à entrada da área, este marcou “um penalty em movimento” e abriu o activo!

Minutos volvidos o 2x0, Diogo Nabais disparado pelo flanco esquerdo a ser tocado na área por Pedro Ângelo, o árbitro sem dúvidas assinalou o castigo máximo, que Pedro Rodrigues transformou com êxito, bola para um lado, guarda-redes para o outro! E em primeira parte de grande eficácia ofensiva, a Abreu estava a aproveitar quase todas as grandes ocasiões criadas, e assim voltou a ser, João Camacho a servir Pinga, este a remate mesmo de ângulo apertado, a bola a ser respingida, na sobra oportuno Nabais fez a recarga vitoriosa!

Respondeu a PLMJ em lance directo, Tiago Assunção de cabeça a assistir João Carronda Rodrigues, que também de cabeça rematou por cima da trave! Resposta em saída directa, Filipe Portela do Valle a receber na direita, remate à figura de Nunes. De livre directo do meio-campo, Pinga obrigou Nunes a nova boa defesa.

Ao intervalo diferença de três golos no marcador, que passou para quatro logo a abrir a segunda parte, insistência da Abreu na área, Nabais a rematar com a bola a desviar em Duarte Noronha e tomar uma trajectória impossível para o guarda-redes, estava feito novo golo. Pouco depois livre de Rodrigues, defesa de Nunes. Em seguida foi Rui Rompate a aproveitar um passe transviado, mas o remate a sair ao lado.

Reagiu a PLMJ, em transição rápida, Bernardo Palmeiro a aparecer a fazer a diagonal para dentro, remate cruzado e forte sem hipóteses de defesa. O jogo foi continuando sempre dividido, João Camacho ficou perto do golo, remate por cima, do outro lado canto de Noronha, com a bola a rondar a linha de golo sem que ninguém emendasse para a baliza.

Sempre com lances perigosos de parte a parte, a eficácia ofensiva voltou a estar em evidência em lances semelhantes. Passe transviado na defesa da Abreu, João Carronda a rematar de longe ao lado, do outro lado passe transviado na defesa da PLMJ, João Camacho a servir de pronto Filipe do Valle, que cabeceou facilmente para o fundo das redes!

Não havia de facto dúvidas sobre quem iria vencer o jogo, ainda assim a PLMJ continuou a insistir, em busca de mais golos. De livre indirecto na área, Binas rematou forte contra a barreira, ele que mais tarde serviu da direita Tiago Assunção, que cabeceou com êxito para o 5x2 final!

Vitória sem mácula da Abreu, que soma os seus jogos por vitórias e voltou a mostrar porquê!

 

 

por Ricardo Solnado