Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-04 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/CMS-RPA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

SCLM continua sem facilitar e soma mais três pontos!

A SLCM continua sem derrotas depois de vencer uma Uría desfalcada por 5x1!

 

Entrada da Uría em campo com menos um elemento, numa partida frente ao líder apresentaram-se durante todo o jogo com menos um elemento e foi com naturalidade que os pupilos de João Tiago assumiram as defesas do jogo. Numa primeira fase algo partida a SLCM tentava trocar o esférico e construir lances de perigo mas as coisas não estavam a sair bem ao líder do campeonato e a Uría procurava em ataques rápidos chegar à vantagem. Não existiam grandes oportunidades de golo e foi já com alguns minutos decorridos que a SLCM ameaçou o golo na conversão de um livre frontal, Fernando Trinca em zona frontal atira forte pouco por cima! A procura do golo manteve-se por parte da SLCM, em jogada corrida não estavam a conseguir desequilibrar mas acabaram por ser felizes numa bola parada! Canto da direita, a defesa não alivia bem e Bruno Alves à entrada da área dispara de primeira para o 1x0!

No minuto seguinte jogada de perigo e por pouco não chega o segundo, Tiago Gil leva pela esquerda e centra para as costas da defesa, Fernando Trinca entra bem mas o desvio sai por cima!

Com a SLCM por cima do jogo foi com naturalidade que chegaram ao 2x0, Bruno Alves após bom trabalho na direita coloca na área, a defesa contrária falha e Tiago Gil com o esférico à disposição atira para uma primeira defesa de Adriano Squilacce mas na recarga não desperdiça e atira a contar!

Já numa fase adiantada do primeiro tempo chega o 3x0, livre na direita encostado à linha lateral da área, Tiago Gil toca ao lado para Hugo Queirós meter na área e Bruno Alves desvia para o fundo das redes! Em cima do descanso poderia ter aparecido mais um golo, Fernando Trinca no seguimento de um contra-ataque rápido é derrubado na área mas na cobrança foi Adriano Squilacce que brilhou ao defender o remate de Fernando!

No segundo tempo a SLCM continuou melhor e logo nos primeiros minutos estiveram perto do golo, Tiago Gil mete no meio para João Tiago que abre prontamente na direita, André Raposo cruza e Tiago Gil entra para a emenda e com a baliza escancarada faz o mais difícil e atira por cima!

O aviso estava dado e não foi preciso esperar muito para que o 4x0 surgisse, canto da direita de Fernando Trinca e Tiago Gil a redimir-se e desta feita emenda para o sítio certo!

Após este golo a Uría tentou responder mas com menos um elemento em campo o jogo não estava fácil. Os minutos iam passando e os choques dentro de campo intensificavam-se, muitas quezílias entre os jogadores e nesta fase assistia-se a um jogo mais partido e sem oportunidades! Foi já perto do fim que a Uría chegou com mais perigo à baliza defendida por Pedro Borges com o golo de honra a surgir, Nuno Casanova recebe na esquerda e sem oposição leva na direcção da baliza, entra na área e dispara forte para o 5x1!

O apito final soou pouco depois, mais uma vitória da SLCM que continua assim imaparável na liderança do campeonato!

 

 

por Pedro Dantas