Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-21 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Garrigues

Uría junta boa exibição à vitória!

Esta segunda feria, a Uría Menéndez/P. Carvalho venceu convincentemente a Garrigues por 3x1 em jogo a contar para jornada sete da Primeira Fase do campeonato!

 

Excelente início da formação de comandada por Miguel Stokes que apesar de iniciar a partida com apenas sete elementos começou muito pressionante empurrando o adversário para o seu meio campo. O resultado desse arranque forte acabou por surgir à passagem do minuto dez com o primeiro golo do encontro. O lance partiu de uma grande arrancada pela direita de Nuno Casanova que depois de deixar para trás a concorrência concluiu a jogada com um remate cruzado sem hipóteses para Eduardo Antunes.

O golo trouxe tranquilidade ao conjunto de azul que continuou a comandar as operações sem grandes sobressaltos para a baliza de Alexandre Carvalho. De registar apenas um remate de meia distância do inconformado Nelsinho que acabou por sair ligeiramente por cima da barra!

No outro extremo, e bem mais perigosos André Pestana Nascimento e Francisco P. Carvalho à vez estiveram perto de dilatar a vantagem com dois bons remates à porta da área que não passaram longe da baliza de Eduardo Antunes!

A fechar o primeiro tempo Nuno Casanova colocou alguma justiça no marcador e elevou a contagem para 2x0 após mais uma boa jogada de contra-ataque finalizada no coração da área da melhor forma pelo atacante da Uría que esteve de pontaria afinada neste jogo!

A abrir o segundo tempo nova boa oportunidade para os homens liderados por Miguel Stokes, com Tomás Ribeiro a lançar de cabeça o camisola 11 que bem enquadrado com a baliza optou pelo remate de primeira acabando por sair fácil à figura do guarda-redes.

A Garrigues respondeu com uma grande jogada de envolvimento atacante com André Pinheiro a temporizar no meio à espera do apoio, acabando por libertar sobre a direita em Henrique Sousa “Silas” que de primeira atirou a rasar a barra. Na altura em que a Garrigues parecia querer reagir a Uría acaba por chegar ao 3x0 num lance de grande infortúnio para o capitão verde e branco que na sequência de um cruzamento da esquerda acaba por desviar a bola na direcção da própria baliza, hipotecando assim as hipóteses do conjunto chegar a um resultado positivo!

Na jogada seguir a Uría voltou a estar muito perto de fazer balançar as redes adversárias. O lance surgiu de uma bola longa a desmarcar na área Francisco P. Carvalho que sem oposição armou o remate para uma primeira grande defesa do guardião da Garrigues, na recarga Nuno Casanova encheu o pé para mais uma excelente parada do guardião que ainda teve reflexos para negar uma terceira vez o golo a um homem da Uría com mais uma defesa impossível com o pé!

Sensivelmente a dez minutos do final a Garrigues conseguiu o golo de honra na conversão de uma grande penalidade por intermédio de Miguel Costa que desta forma assinou o seu segundo golo na competição. Dai até o final só deu Garrigues, contudo o conjunto de Pedro Silva não conseguiu converter as várias oportunidades que criou em golos acabando consentir mais uma derrota, a segunda consecutiva para o campeonato!
O resultado acaba por premiar a melhor equipa em campo durante o global dos cinquenta minutos destacando-se a exibição de Nuno Casanova que foi uma pedra absolutamente fundamental no conjunto de azul apontado dois golos!

 

 

por André Pereira