Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-05-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

DLA Piper ABBC vs Garrigues

Líderes somam e seguem!

Triunfo muito complicado da ABBC frente a uma aguerrida Garrigues que lutou do início ao fim do jogo para tentar arrancar um resultado positivo. Contudo no final dos cinquenta minutos o marcador apontava 2x1 a favor da formação de António Moura Portugal que se mantem de pedra e cal na primeira posição somando quatro vitórias nuns tantos jogos!

 

A partida começou com sinal mais por parte da ABBC que entrou descontraída e dinâmica tocando a bola a meio campo calmamente, mas de uma forma progressiva criando algumas situações de perigo junto da baliza de Luís Pires! A capitalizar o maior caudal ofensivo a ABBC abriu as hostilidades à passagem do minuto dez por intermédio de Paulo Brandão que aproveitou uma bola pingada na área para se antecipar a Luís Pires e com o toque subtil empurrar para o fundo das redes!

A resposta surgiu pouco de pois numa jogada de futebol directo com Luís Pires a lançar na frente à mão Henrique Sousa “Silas” que vigiado de perto por Nuno Moniz descaiu para o meio e atirou em arco fazendo a bola passar a escassos centímetros do poste!

No outro extremo a ABBC continuava a carregar e muito às custas do incontornável Paulo Brandão. O médio esteve muito perto de dilatar a vantagem após um lance individual em que na raça consegue passar por André Marçalo e já dentro da área acaba por atirar ao lado. Pouco depois o mesmo Paulo Brandão voltou a tentar de meia distância, mas Luís Pires atento amarrou a dois tempos!

Aos poucos a Garrigues foi crescendo na partida e à beira do intervalo teve duas grandes oportunidades de chegar ao empate. A primeira surgiu na sequência de um passe fantástico de Félix Majani a rasgar na área para a entrada de Ricardo Silva que à saída do guardião contrário desviou em carrilho por cima, mas a bola acabou por sair caprichosamente ao lado! Em cima do descanso na cobrança de um livre à porta da área João Correia bate directo em força, mas Frederico Pestana com uma excelente parada defendeu para canto!

Para o segundo tempo a Garrigues entrou determinada em dar a volta ao resultado e com uma pressão alta empurraram a ABBC completamente para o seu meio campo. Voltaram a estar muito perto do golo após um cruzamento com conta peso e medida de Ricardo Silva para o coração da área onde apareceu completamente sozinho Nuno Branco a cabecear escandalosamente ao lado! Minutos adiante, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor da Garrigues após mão na bola de Paulo Alves e para aumentar a polémica a cinco minutos do fim Ricardo Silva após cruzamento da esquerda cabeceia ao segundo poste cruzado, a bola já tinha trasposto a totalmente a linha de golo quando o defesa da ABBC faz o corte, contudo o árbitro mandou seguir. Na sequência do contra-ataque Francisco Santos embala sozinho pelo flanco direito e ao chegar à porta da área atirou rasteiro fora do alcance de Luís Pires!

Com a vitória praticamente assegurada a ABBC ainda teve a hipóteses de chegar ao terceiro na sequência de uma grande penalidade, mas António Moura Portugal no frente a frente com Luís Pires atirou para as nuvens!

Ao cair do pano a formação de verde e branco reduziu após um canto curto cobrado rapidamente por Nuno Reis libertando sobre a linha João Correia que com um tiro enfiou a bola no buraco da agulha, fixando assim o resultado em 2x1
No rescaldo do jogo fica uma ligeira sensação a injustiça para a Garrigues que por tudo o que fez em campo e em parte devido a alguns erros do árbitro (que foram determinantes) merecia ter saído com um outro resultado deste jogo!

 

 

por André Pereira


Primeira Fase: Jornada 4

DataJogo
24/05PLMJ vs SLCMAGR0 - 3
25/05SLCM/Sérvulo vs CGPAGR4 - 3
25/05VdA vs UM-PCAGR1 - 2
26/05DLA Piper vs GarriguesAGR2 - 1
26/05MoraisLeitão vs AbreuAGR4 - 3