Golo madrugador decide partida!
Segundo jogo, segunda vitória para a AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA, num jogo bem nivelado diante da Uría Menéndez/P.Carvalho, em que um golo madrugador resolveu tudo, 1x0 o resultado final!
A Uría/P.C. começou o jogo com somente sete elementos e consentiu então o golo cedo, falha defensiva que permitiu a João Nuno Rodrigues receber a bola à entrada da área, na cara de Adriano Squilacce atirou forte e colocado para aquele que viria a ser o único golo da noite. Já com Manuel Cordeiro Ferreira em campo, e com as equipas com oito para oito, ambas sem suplentes até ao fim do jogo, a partida ganhou os seus contornos firmes, muita intensidade, equilíbrio, e sem muitas oportunidades na primeira parte.
A primeira reacção da Uría/P.Carvalho nasceu de um passe ao longo do flanco direito de Francisco Proença de Carvalho, com Miguel Stokes a rematar forte, para defesa a dois tempos de João Saúde. Em livre perigoso à entrada da área, Francisco P.C. encheu o pé, mas a bola saiu à figura do seguríssimo João Saúde. Foram os dois lances de maior perigo na primeira parte, em que o jogo foi intenso mas sem grandes ocasiões.
No segundo tempo mantiveram-se as características da primeira parte, a Uría/P.C. a procurar reagir mas a sentir dificuldades em finalizar os lances criados, do outro lado muito afinco defensivo e a busca do golo da tranquilidade, em contra-golpe bem desenhado, João Nuno Rodrigues temporizou e serviu Gustavo Ayres, cujo remate foi bem travado pela mancha de Adriano Squilacce. Do outro lado resposta também de contra-ataque, com Stokes a servir Francisco P. Carvalho, mas valeu a recuperação e excelente corte de João Minguens Mendes. Do canto respectivo, Francisco P.C. rematou directo, João Saúde, atento, defendeu bem.
O jogo caminhava para o final, os homens de Miguel Regal, um pulmão inesgotável a meio-campo, defendiam concentrados e sem nunca se deixarem apanhar em inferioridade numérica, até final só um lance criou mesmo perigo para a sua baliza, transição rápida com Manuel Cordeiro Ferreira a entrar pelo lado esquerdo da área laranja, mas o remate cruzado saiu para fora, gorando-se assim a derradeira oportunidade de golo da Uría!
Com o segundo triunfo em duas partidas, a AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA sobe ao primeiro posto, começando a temporada da melhor forma!
por Ricardo Solnado