Empate eletrizante entre Antas da Cunha ECIJA e Abreu!
Num jogo repleto de emoções e reviravoltas, o Antas da Cunha ECIJA e o Abreu empataram 4-4. Ambas as equipas mostraram um grande poder ofensivo, mas o equilíbrio acabou por prevalecer, com o empate a ser definido apenas nos últimos minutos!
Entravam em campo Antas da Cunha ECIJA e Abreu, ambas com fome de vencer e de se imporem neste campeonato renhido. O jogo antecipava-se intenso e assim começou! Com ambas as equipas bastante combativas e equilibradas, os primeiros sinais de perigo foram do lado dos anfitriões. De livre direto, a equipa do Antas da Cunha ECIJA tentou chegar à vantagem, mas os remates não levaram a direção desejada! A resposta do Abreu saiu de um remate muito perigoso de João Lupi! O defesa esteve muito perto de abrir o marcador! Com o mote lançado, a formação visitante chegaria mesmo ao golo! Após um grande trabalho pela direita, Rodrigo Cóias passou a Francisco Côrte-Real e este só teve de encostar! 0-1 para o Abreu! Os anfitriões não gostaram e foram à procura do empate, mas Gonçalo Cerqueira Simões afastou o perigo do remate de Tomás Moita! Mas a fórmula de sucesso do Abreu estava descoberta! De modo muito semelhante ao primeiro golo, os mesmos intervenientes fizeram o 0-2, com Francisco Côrte-Real a bisar no encontro! Mais uma vez de livre direto, o Antas da Cunha ECIJA tentava chegar ao golo, mas João Pinheiro não foi capaz de bater o guardião visitante! A equipa da casa ameaçava e Gonçalo Furtado esteve muito perto de marcar, não fosse um corte providencial impedir o médio de rematar! Mas pouco depois, mais uma vez de livre direto, o próprio Gonçalo Furtado marcou golo e reduziu para o 1-2! O empate viria mesmo para os anfitriões nos últimos instantes da primeira parte! Após um contra ataque fulminante, Adriano Ghitu só teve de encostar para o 2-2! Que primeira parte de loucos! Quando tudo indicava para o empate ao intervalo, Rodrigo Cóias rematou com violência mesmo à saída do meio campo e repôs a vantagem da sua equipa de forma incrível! Que grande golo do ala para fazer o 2-3!
Os anfitriões começaram a segunda parte com vontade de chegar ao golo, mas Gonçalo Cerqueira Simões tinha intenções diferentes e segurava a vantagem dos visitantes! O Antas da Cunha ECIJA estava a crescer no jogo e a ameaçar marcar o empate. Tal era a vontade dos anfitriões que acabaram mesmo por chegar ao golo! Adriano Ghitu aproveitou uma sobra de um canto e rapidamente desferiu um remate certeiro para o fundo das redes! 3-3, estava mais uma vez relançada a partida! Mas Rodrigo Cóias estava intratável! O médio arregaçou as mangas e foi mais uma vez o autor do golo para a formação do Abreu! 3-4 e que jogo elétrico! O médio estava a dar dores de cabeça à defesa da casa e por pouco não chegava ao hat trick! Apenas uma excelente defesa de João Tavares impediu o médio de festejar o golo! Até ao final do encontro, o Antas da Cunha ECIJA chegaria mesmo ao empate! Com alguma sorte à mistura, Afonso Correia de Almeida cabeceou certeiro para fechar as contas deste jogo elétrico em 4-4!
por Bernardo Carrigy
por Francisco Garcia