Goleada convincente mantém a PLMJ perto do topo da tabela
No Estádio de São Miguel, assistiu-se a um jogo emocionante e disputado, mas com um desfecho amplamente favorável à equipa da PLMJ, que venceu a VdA por 4 x 0. Apesar de momentos equilibrados, a eficácia da PLMJ e a solidez defensiva foram determinantes para o desfecho deste jogo.
A partida começou de forma eletrizante com a PLMJ a inaugurar logo o marcador numa jogada bem trabalhada pela esquerda. Henrique Colaço Canário, num remate em arco perfeito, não deu hipótese ao guarda-redes adversário, colocando a sua equipa na frente!!A VdA procurou reagir e criou uma boa oportunidade através de André Parente, que descobriu Duarte Antunes no flanco esquerdo, este entrou em progressão na área, mas acabou por desperdiçar o lance, que se perdeu pela linha de fundo.Diogo Nabais tentou explorar a profundidade com um excelente passe para Duarte Antunes o homem mais perigoso do ataque da VdA que ainda fintou um defesa dentro da área, mas foi travado por um corte providencial da defesa da PLMJ, que evitou o empate.Henrique Colaço Canário, sempre perigoso, quase fez o segundo golo da PLMJ após desarmar um adversário no meio-campo, isolou-se frente ao guarda-redes da VdA Tiago Marreiros Moreira, mas este brilhou ao defender o remate com grande segurança.Já perto do intervalo, Duarte Antunes desperdiçou uma ocasião de ouro para a VdA, ao rematar ao lado num contra-ataque. A PLMJ, ainda viu João Serras de Sousa realizar uma defesa espetacular a um remate de longa distância de Jaime Reis, segurando o 1-0 até ao intervalo.
No recomeço, a VdA tentou pressionar mais alto no terreno e chegou a criar perigo com Filipe Pacheco Pereira, que efetuou um remate de recurso dentro da área, mas o guarda-redes João Serras de Sousa mostrou novamente muita segurança. Contudo, seria a PLMJ a ampliar a vantagem. António Delgado da Cruz, numa grande jogada individual pela direita, finalizou com um remate cruzado sem hipótese para o guarda-redes, fazendo o 2 x 0!! A PLMJ aproveitou o melhor momento na partida após o golo para aumentar a vantagem. Henrique Colaço Canário converteu com classe uma grande penalidade, bisando na partida e colocando o resultado em 3 x 0!! Gonçalo Marques de Almeida selou a vitória com um livre magistral, extremamente bem colocado, que deixou o guarda-redes adversário imóvel e fixou o marcador em 4 x 0. Antes do fim do jogo a VdA ainda procurou o seu golo através de Duarte Antunes que viu o mesmo ser-lhe negado duas vezes por João Serras de Sousa que esteve em grande nível neste jogo.
A ineficácia da VdA, e a eficácia ofensiva e a solidez defensiva da PLMJ foram decisivas para o resultado dilatado, que tivemos no fim deste jogo, fica o destaque para Henrique Colaço Canário, com dois golos e João Serras de Sousa que fechou por completo a sua baliza saindo com a tão desejada clean sheet.
por Pedro Chantre