Jogo

Primeira Fase, 2024-11-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs CGP

Primeira parte eficaz garante goleada para a CGP

No Campo de São Miguel, a CGP e a Abreu chegaram ao jogo muito perto na tabela classificativa e protagonizaram um confronto emocionante e bastante disputado que apesar disso acabou com um resultado desnivelado no marcador.

A partida começou com a CGP a impor-se desde o apito inicial. Luís Ribeiro Telles inaugurou o marcador muito cedo com um remate poderoso de fora da área, que surpreendeu o guarda-redes da Abreu, fazendo o 1 x 0 para a CGP! Pouco depois, Rodrigo Gomes Viegas ampliou a vantagem com outro remate muito forte e colocado, junto ao poste esquerdo. Um verdadeiro míssil de fora da área que deixou o guarda-redes da Abreu pregado ao chão não tinha qualquer hipótese. A CGP estava claramente por cima do jogo e pouco tempo depois Rui Afonso Marques tentou fazer o terceiro com um remate potente, mas o guarda-redes da Abreu Gonçalo Cerqueira Simões negou o golo com uma defesa segura. Contudo, Rui Afonso Marques insistiu, e no lance seguinte, chegou mesmo ao golo!!Remate fortíssimo de pé esquerdo, que bateu no poste antes de entrar, fez o 3 x 0 para a CGP. O resultado nesta primeira parte ainda sofreu alterações antes do apito para o intervalo, pois Manuel Protásio brilhou,partiu da sua zona defensiva, driblou vários adversários e, já muito perto da área, disparou um remate cruzado perfeito, assinando o quarto golo para a CGP. A Abreu teve o seu primeiro sinal de perigo com um remate de fora da área, mas António Vicente, guarda-redes da CGP, estava atento e evitou o golo. Nos últimos minutos da primeira parte, Rui Afonso Marques voltou a tentar marcar com um remate forte, mas desta vez a bola passou por cima da baliza.  


A segunda parte começou como terminou a primeira com a CGP no ataque. Luís Ribeiro Telles obrigou o guarda-redes da Abreu a uma grande defesa logo no início, e Rodrigo Gomes Viegas continuou a tentar de fora da área, embora sem sucesso. A Abreu, que até então tinha estado algo apagada, começou a crescer no jogo. Ruben Costa assistiu Francisco Abreu, que rematou com perigo, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza. Pouco depois, Rafael Teopisto quase marcou um golo de antologia com um remate de meio-campo que acabou por ser ligeiramente desviado pelo guarda-redes António Vicente levando a bola a embater na trave. A CGP tentou responder e Luís Ribeiro Telles, pelo flanco esquerdo mais rápido que o adversário, avançou até à grande área e rematou cruzado, mas o guarda-redes da Abreu, bem posicionado, evitou o quinto golo. Nos minutos finais o jogo foi completamente dominado pela equipa da Abreu que teve duas excelentes oportunidades consecutivas. Primeiro, Diogo Pimenta acertou no poste com um remate perigoso e na recarga, Ruben Azevedo, à entrada da área, disparou e viu a bola passar muito perto do poste.  



A CGP foi muito superior na primeira parte, dominando a posse de bola e criando mais oportunidades de golo, sendo bastante eficaz nas mesmas. A Abreu, apesar do início apagado, mostrou determinação na segunda parte e esteve perto de marcar em várias ocasiões. Um jogo de grandes golos com a CGP a levar a melhor no final com um resultado final desnivelado algo que não refletiu o bom jogo da Abreu na segunda parte.


 


por Pedro Chantre