Num jogo bastante disputado a Caiado Guerreiro sai por cima com uma vitória por 2 x 1
Num jogo que podia ter caído para qualquer lado a Caiado Guerreiro acabou por sair com a vitória mantendo desta forma o registo perfeito no campeonato com 3 vitórias em 3 jogos.
Começa o jogo e logo com uma oportunidade para a Caiado Guerreiro num remate de pé direito do número 10 Diogo Oliveira de fora da área que obrigou o guarda redes da VdA a uma defesa de recurso. O mesmo Diogo Oliveira voltou a tentar inaugurar o marcador com um remate de longe mas novamente sem sucesso, bom começo da Caiado Guerreiro. Na resposta a VdA fez perigo através de Duarte Antunes que num cabeceamento perigoso ameaçou a baliza da Caiado Guerreiro. A VdA crescia no jogo e Duarte Antunes descobriu Duarte Vaz na ala esquerda o mesmo fez um cruzamento tenso para o meio da área mas não encontra ninguém. António Carneiro com uma boa investida pelo meio passa por dois defesas da Caiado Guerreiro e tenta um passe na profundidade pela ala esquerda que procurava a profundidade de Duarte Vaz que acabou por chegar atrasado. A Caiado acabou por responder por Gustavo Francisco Quinteiro que isolado à frente da área remata com força a mais fazendo com que o esférico passe muito por cima da baliza.O golo acabou mesmo por surgir num livre na esquerda batido por Duarte Vaz, que acabou por sofrer um desvio que deixou a bola nos pés de António Carneiro que converte fazendo assim 1-0 para a VdA. Logo de seguida a VdA foi em busca de dilatar o marcador e António Carneiro descobriu novamente Duarte Vaz na esquerda o mesmo subiu pelo flanco fintou um adversário e passou para Diogo Nabais que em posição frontal rematou por cima da baliza desperdiçando a oportunidade de dilatar a vantagem para 2-0 antes do intervalo.
No segundo tempo Diogo Gomes Ferreira com uma excelente investida pela direita cruza de forma tensa para o meio da área mas não encontra ninguém para o desvio. A corrente do jogo acabaria por mudar com o crescimento da equipa da Caiado Guerreiro, que deu o primeiro sinal de perigo após um lançamento do lado direito da defesa da VdA lançamento longo que encontra Luís Veiga da Cunha que finta um adversário e depois chuta às malhas laterais!! Mas o golo acabaria mesmo por chegar após um contra ataque o seu ponta de lança número 67 João Bertholo Meireles isolado com o guarda redes finaliza para o golo do empate: 1-1. Logo de seguida a equipa da Caiado Guerreiro não perdeu tempo e fez o 2-1 por Gustavo Francisco Quinteiro, que sofreu falta na área e Diogo Oliveira converteu o penalty dando desta forma a vantagem no marcador à sua equipa. A VdA foi atrás do prejuízo e tentou reagir da melhor forma,cruzamento de Diogo Gomes Ferreira para remate prensado de Diogo nabais mantendo o resultado em 2-1, no seguimento, Duarte Antunes fica isolado no um para um mas o guarda redes Frederico Oliveira da equipa contrária sai de forma esplêndida e impede o golo!! Diogo Oliveira tentou fazer o terceiro para a Caiado Guerreiro com um remate do meio campo após ver o guarda ligeiramente avançado mas a bola saiu ligeiramente por cima no que teria sido um golo esplêndido. A Caiado Guerreiro acabou por ficar a jogar com menos um jogador após a expulsão, mesmo assim tiveram a última oportunidade do jogo através de Diogo Oliveira que apesar do ângulo reduzido arriscou o remate e obrigou o guarda-redes a uma defesa importante. Até ao fim do jogo a Caiado ainda acabou por ter mais um expulso, mas conseguiu gerir bem o jogo até ao fim acabando por levar os 3 pontos para casa.
por Pedro Chantre