PLMJ regressa às vitórias!
Depois de um mau resultado na primeira jornada, a PLMJ demonstrou a razão pela qual é a campeã em título e goleou a Caiado Guerreiro por uns expressivos 8 x 2!
Tal como índica o resultado, praticamente só deu PLMJ. Ainda que a Caiado Guerreiro tenha tido alguns momentos de bom futebol, fruto da qualidade individual de alguns jogadores, demonstraram alguma falta de organização colectiva, algo que certamente se irá remandar ao longo do torneio, com os jogadores a conhecerem-se melhor.
Quanto ao jogo em si, a PLMJ entrou praticamente a ganhar, com Diogo Nabais assistido por José Albuquerque a abrir o activo!
Instantes volvidos, Ruben Brigolas fez o segundo da sua equipa, num remate fora da área!
José Albuquerque apontou o 3 x 0, aproveitando uma má saída de bola do adversário.
A Caiado Guerreiro tentava reagir e viu o seu esforço recompensado ao reduzir de penalti por intermédio de Fábio Joaquim (falta sobre Michel Vieira).
A formação de encarnado reagiu de seguida, num contra-ataque conduzido por Albuquerque e com Nabais isolado a permitir uma enorme mancha de José Guimarães! Do lado contrário, foi a vez de Tomás Rabaçal brilhar, segurando um míssil desferido por Fábio Joaquim!
Perto do apito de intervalo, Brigolas bisou num lance em que recebeu a bola em posição frontal à entrada da área e rematou fora do alcance do GR!
No segundo tempo a história foi a mesma e encanado manteve-se como a cor predominante.
André Sant´Ana cruzou milimetricamente para o cabeceamento de Albuquerque ao segundo poste para o fundo das redes!
O 6 x 1 nasceu de um corte infeliz de um defesa para a própria baliza, após incursão de Nabais pela esquerda!
João Pedro Coutinho também acrescentou o seu nome à lista de marcadores com um belo golo - recuperou a bola junto à área contrária e rematou colocado ao ângulo!
Mas o melhor momento do jogo pertenceu à Caiado Guerreiro – Michel e Fernando Barros orquestraram uma bela jogada com várias tabelinhas entre si e Fernando, já na área, reduziu para 7 x 2. Foi um belo momento de futebol!
Nabais fechou a contagem já perto do final da partida, num lance em que combinou com Albuquerque e finalizou já na área!
No que foi o último lance da partida, de destacar a bela defesa de Tomás Rabaçal a remate violento de André Gonçalves, com o guardião a voar e segurar a bola!
Os números falam por si e a vitória da PLMJ é incontestável! Ainda que derrotados, a Caiado Guerreiro demonstrou que tem potencial e poderá surpreender, precisando apenas de melhorar alguns aspectos tácticos e o entrosamento entre os variados jogadores.
por Afonso Belo