Tiki Taka impõe-se com goleada autoritária frente aos LX Locals
LX Locals e o Tiki Taka mediram forças num duelo onde a eficácia e organização ofensiva da equipa visitante fizeram toda a diferença.
Apesar de uma boa entrada em jogo por parte dos LX Locals, que criaram a primeira ocasião de perigo através de Francisco Moreira, que arrancou pela direita e rematou com perigo para uma boa intervenção de Joaquim Matos, foi o Tiki Taka quem inaugurou o marcador. Na sequência de um canto bem batido por Hugo Costa, Juan San Martin saltou mais alto a desviar com sucesso e fazer o 0x1! O Tiki Taka manteve a pressão e esteve perto de ampliar, com Pedro Gomes a surgir na área pronto para finalizar, mas um corte providencial de Pedro Moreira evitou o golo. A resposta dos locais voltou a surgir dos pés de Miguel Coelho, que rematou com força à entrada da área, mas Joaquim Matos voltou a estar em grande plano. Já perto do intervalo, novo canto venenoso cobrado por Hugo Costa encontrou a cabeça de Tiago Sousa, que ampliou para 0x2!
Na segunda metade, o domínio da equipa visitante intensificou-se. Logo nos primeiros minutos, Hugo Costa voltou a causar perigo com um remate forte pela direita, bem defendido por Alexandre Barata! Pouco depois, o Tiki Taka fez o terceiro, numa jogada que começou na defesa e terminou com o capitão Guilherme Poejo a encostar com tranquilidade dentro da área! A avalanche ofensiva não parou e, minutos mais tarde, Fernando Oliveira isolou-se e assistiu Juan San Martin, que bisou na partida com frieza na finalização, 0x4! Inspirado, Guilherme Poejo voltou a deixar a sua marca, desta vez com um remate de longa distância que entrou direto no ângulo, um golaço que fez o 0x5! A fechar o jogo, Fernando Oliveira arrancou sozinho desde o meio-campo, driblou adversários e, já dentro da área, fez o mais fácil: tocou para dentro da baliza e fechou o marcador em 0x6!
Vitória categórica do Tiki Taka, que mostrou grande coesão, qualidade nas bolas paradas e uma eficácia demolidora. Os LX Locals ainda tentaram equilibrar na primeira parte, mas foram incapazes de travar o ritmo e a intensidade ofensiva da equipa visitante, que sai com três pontos e uma exibição de encher o olho.
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa