Man ChestHair United mais eficaz num jogo marcado por erros defensivos e momentos de brilho individual
Num jogo bastante animado e com várias oportunidades de parte a parte, o Man ChestHair United impôs-se no terreno do CAD ELAS por 2-4, num duelo em que a eficácia e o aproveitamento dos erros adversários fizeram a diferença.
O encontro começou com sinal mais do CAD ELAS, que teve a primeira grande ocasião por intermédio de Tomás Silva. O médio progrediu pelo centro do terreno e desferiu um potente remate de fora da área que explodiu no poste da baliza defendida por Francisco Correia. Na resposta, o Man ChestHair United não perdoou: Pedro Galvão aproveitou um erro comprometedor da defesa da casa, recuperou a bola e, isolado frente a João Varela, inaugurou o marcador com frieza — 0-1. O golo sofrido não abalou a equipa da casa, que reagiu bem e chegou ao empate. Tomás Silva esteve novamente em destaque, desta vez como assistente: cruzamento rasteiro venenoso da direita e Ricardo Sequeira, bem posicionado, empurrou para o 1-1. Mas já em cima do intervalo, novo erro defensivo do CAD ELAS custou caro. Pedro Monteiro recuperou a bola após um mau passe e rematou forte ao primeiro poste. A bola ainda tocou no ferro antes de entrar, colocando os visitantes novamente em vantagem: 1-2 ao descanso.
Na segunda parte, o Man ChestHair United entrou com vontade de fechar o jogo e teve o primeiro lance de perigo por Francisco Camacho, que obrigou João Varela a uma bela defesa. Pouco depois, a insistência ofensiva foi premiada. Camacho serviu Flávio Marques “Xeiroso” já dentro da área, e o avançado não desperdiçou, dilatando a vantagem para 1-3. Apesar da desvantagem, o CAD ELAS não baixou os braços e voltou a crescer no jogo. Depois de um canto desperdiçado por Tomás Silva, o próprio médio recuperou uma bola em zona alta, ultrapassou dois adversários com classe e obrigou Francisco Correia a uma grande defesa. No canto subsequente, Silva teve a sua recompensa: apareceu no coração da área e reduziu para 2-3. O golo relançou a esperança dos da casa, mas o golpe final chegou já nos descontos. Pedro Xavier Marques descobriu Nuno Oliveira “Shi” na área e este, com simplicidade, selou o resultado final em 2-4.
por Miguel Costa
por Miguel Sousa