Jogo

Champions, 2025-01-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    100200

    MVP: Lourenço Lima

    Beer Neverlusen vs Bate NA

    Bate NA nos quartos da Champions!

    Frente ao Bayer Neverlusen, o Bate NA aplicou a sua filosofia de jogo e, confortavelmente, conseguiu vencer por três bolas a zero. Numa vantagem que se começou a construir bem cedo no encontro e que nunca foi questionada, os da casa avançam para a próxima fase onde ainda esperam pelo vencedor do encontro Invictus-Pet24!

    Soava o apito inicial entre Bate NA e Bayer Neverlusen. As equipas protagonizam o primeiro embate dos oitavos de final da Champions e prometiam espetáculo! O primeiro lance de perigo foi de António Lima (Estrangeiro), mas o remate do médio saiu ligeiramente por cima! Pouco depois, o mesmo António Lima conduziu pela esquerda e desferiu um cruzamento com veneno. Um desvio desafortunado da defesa anfitriã foi o suficiente para trair José Encarnação e inaugurar o marcador! 1-0, venciam os visitantes! O Bate NA rapidamente dilatou a vantagem! Após um contra ataque exemplar, Lourenço Lima conduziu pela esquerda e passou para dentro, onde aguardava o seu irmão. Com toda a calma, António Lima rematou à meia volta e fez o 2-0 no encontro! A resposta dos da casa veio dos pés de Manel Dias, mas o remate do avançado saiu à centímetros do poste! Até ao fim do primeiro tempo, nenhuma das equipas conseguiu levar perigo à baliza adversária!

    A segunda parte começou a todo o gás! Atrás da desvantagem, os alemães entraram mais agressivos e à procura de marcar cedo. Um claro sinal disso foram as sucessivas investidas dos azuis celeste, que estavam a ficar cada vez mais perto de reduzir a vantagem dos Bate NA. Apesar da entrada forte dos alemães, foram mesmo os visitantes a chegar ao terceiro! Após uma sucessão de ressaltos, Domingos Albuquerque viu-se em frente da baliza e não vacilou! 3-0, parecia tudo correr bem aos forasteiros! Os Bate não tiravam o pé do acelerador e por pouco que António Lima não voltou a marcar! O avançado tentou picar por cima de Encarnação, mas o guardião estava atento e conseguiu segurar a bola! Até ao fim, houve apenas um remate perigoso de António Lima, mas o guardião voltou a mostrar-se ao jogo e negou mais um ao médio! Desta feita, o Bate NA venceu confortavelmente e carimbou passagem aos quartos de final!

    por Bernardo Carrigy