Jogo

Taça, 2024-12-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

000300

MVP: Francisco Demony

Metz Lá Dentro vs P´Mouth FC

P’Mouth cada vez mais perto do triplete

Num duelo entre dois grandes nomes da divisão de topo, os ingleses levaram a melhor pela quarta vez na temporada, depois de eliminarem o Metz na mesma fase da Champions, mas desta vez para carimbarem a passagem para a final da taça.

Os visitantes entraram muito fortes, com dois golos nos minutos iniciais: O primeiro veio depois de alguma insistência na área adversária, a bola sobrou nos pés de Francisco Pignatelli que disparou muito forte e o guardião não conseguiu impedir que a bola entrasse na baliza. Estava feito o primeiro, 0-1! Pouco depois, num contra-ataque venenoso, Francisco Demony tocou com qualidade em profundidade para a finalização de Pignatelli, com um remate cruzado, a aumentar a vantagem para 0-2! Os franceses estavam muito abalados e a turma visitante continuava a carregar no último terço, tendo tido mais uma oportunidade, desta vez pelos pés de Demony que disparou forte ao primeiro poste, para uma boa defesa de Nuno Guedes. A equipa da casa conseguiu finalmente criar perigo, pelos pés de Carlos Barata, o avançado rematou forte para a primeira intervenção de Bernardo Pile no encontro.

Já no segundo tempo, grande oportunidade para os franceses reduzirem depois de Gonçalo Costa aparecer na área adversária, o avançado rematou forte, mas Pile segurou a vantagem. Como se costuma dizer, quem não marca sofre e os ingleses mostraram isso depois de fazerem o terceiro pelos pés de Demony: o camisola 10 recebeu no centro do terreno, tirou defesa da frente e rematou com efeito para o ângulo da baliza, fazendo assim o 0-3! Logo a seguir foi feito o quarto, depois de uma bola ser aliviada, chegou aos pés de Miguel Pile, o ala encheu o pé, rematou cruzado e a bola acertou no poste e entrou. 0-4! Mesmo ao cair do pano, os ingleses conseguiram fazer o quinto depois de um bom trabalho de Gonçalo Fernandes pelo lado esquerdo, o médio assistiu Vasco Cardoso que já não tinha oposição e finalizou frente à sua antiga equipa para fazer o 0-5! O Metz ainda esteve muito perto de reduzir, tendo tido duas oportunidades concretas, ambas pelos protagonizadas por GP, mas o avançado não conseguiu levar a melhor frente à defesa azul e branca que se recusava a sofrer nesta meia-final. Os P’Mouth garantem assim a sua passagem para mais uma final e a chance de fazerem o triplete pela primeira vez na história do torneio fica cada vez mais alta.

 

por Miguel Barrosa