1 golo chegou para carimbar a passagem à fase seguinte
Num duelo entre duas das equipas em melhor forma da Liga A, o encontro ficou marcado pela intensidade máxima apresentada dentro das 4 linhas e pela organização tática das duas equipas.
A equipa da casa entrou por cima e teve as principais grandes oportunidades dos minutos iniciais para o seu lado, tendo surgido a primeira de um canto batido forte até ao coração da área, onde apareceu António Angeja Filipe para finalizar de cabeça, mas pecou na pontaria por pouco. Os pinos continuavam por cima e tiveram mais uma boa chance, desta vez depois de um ótimo trabalho coletivo, a bola chegou ao lado esquerdo para Francisco Vieira que rematou muito forte colocado, mas Vicente Sequeira (Estrangeiro) defendeu com qualidade. Já mesmo a fechar o primeiro tempo, a turma visitante conseguiu inaugurar o marcador depois de uma transição rápida, Ricardo Lanita transportou pelo centro do terreno e tocou para Guilherme Jardim que não deu hipótese e finalizou com um ótimo remate rasteiro que entrou junto ao segundo poste. 0-1!
A equipa da casa continuava muito dominante e a amassar por completo a turma adversária. Estava muito forte ofensivamente, mas a coesão defensiva dos Billa foi crucial, uma vez que estavam a conseguir limpar todas as ameaças. Acabou por não haver golos no segundo tempo, nem grandes oportunidades flagrantes de golo, mas o domínio foi claro por parte dos Liverpinos, a demonstrar que queriam faturar, mas os jovens do Aston Billa tiveram muita maturidade e souberam sofrer, com a ajuda crucial de Vicente entre os postes, mas foi uma ótima prova de qualidade dos visitantes que já nos habituaram a um futebol rápido e ofensivo, perceberam que apostar no contra-ataque e baixar a linha defensiva era a melhor opção e conseguiram fazer isso na perfeição, tendo aguentado assim os 25 minutos e garantido a passagem para as meias-finais da taça!
por Miguel Barrosa