Jogo

Taça, 2024-11-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Invictus vs P´Mouth FC

P’Mouth segue para as meias!

Este encontro ficou marcado pelo começo atribulado, pelo facto dos Invictus terem entrado em campo com 2 elementos a menos e sofreram as respetivas consequências. Os homens da casa lutaram até ao fim e estiveram perto do empate, mas a coesão dos ingleses valeu-lhes a vitória.

Entrada a matar dos visitantes, com um golo no primeiro minuto: Martim Sousa Coutinho fez o passe longo até Diogo Santos que cruzou para Guilherme Jardim finalizar com facilidade. 0-1! O segundo veio logo a seguir, num remate do meio da rua de Gabriel Petterle, o central não fez cerimónia e acabou por aumentar a vantagem depois de um pequeno erro do guardião. 0-2! Os Invictus estavam apenas com 6 elementos desde o apito inicial e por isso estava a parecer um passeio para os visitantes que poderiam ter feito o terceiro depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou a Francisco Pignatelli que trabalhou bem pela esquerda e depois de várias tentativas de finalização, a bola sobrou para Miguel Pile que rematou rasteiro, mas António Bettencourt cortou em cima da linha e saiu a jogar. Já com oito jogadores em campo, a equipa da casa ganhou bastante confiança e poderia ter reduzido depois de Ivan Gato (estrangeiro) intersetar um atraso, tentou a finalização mas já em muito esforço e não conseguiu acertar no alvo. Algum tempo mais tarde, os ingleses conseguiram ganhar uma grande penalidade depois de Pignatelli aparecer isolado e foi mesmo o avançado quem assumiu a cobrança e enganou o guardião com um remate rasteiro para o canto direito. 0-3! Mais tarde, mérito para Pignatelli que roubou a bola ao defesa e tocou para José Pires que arrancou em direção à baliza e rematou rasteiro, para uma ótima defesa de Nuno Lopes.

Já no segundo tempo, depois de uma boa jogada, ótima assistência de trivela de Francisco Demony até Pignatelli que finalizou, mas o árbitro anulou o golo por considerar que o avançado estava em posição irregular. Alguns minutos mais tarde, a equipa da casa conseguiu finalmente reduzir depois de um bom remate de António Bettencourt fora de área rasteiro, o avançado fez assim o já merecido golo ,para voltar a dar esperança aos Invictus. 1-3! Os homens de azul estavam a carregar com tudo ofensivamente e o golo esteve próximo depois de Fábio Tavares aparecer isolado, o central rematou com a ponta do pé para uma ótima defesa de Bernardo Pile. Logo a seguir, foi o marcador do primeiro golo quem esteve perto de bisar, Bettencourt arrancou pela esquerda e rematou forte ao primeiro poste para mais uma boa intervenção do capitão do P’Mouth! Já na reta final, Bettencourt voltou a ser frio com mais um remate de fora da grande área, desta vez a trajetória foi alterada porque atingiu um defesa e acabou mesmo por entrar na baliza. Ia ser tudo decidido nos últimos instantes, 2-3! Mesmo ao cair do pano, na sequência de um pontapé de canto, bom trabalho de Francisco Prego dentro da grande área, o médio deixou para Francisco Guerra que rematou forte, mas Pile defendeu e manteve a vantagem. No último lance do encontro, grande penalidade batida por Demony, mas um momento sensacional de Nuno Lopes manteve a diferença mínima e na recarga o avançado voltou a ver o golo negado pelo guardião da casa.

 

por Miguel Barrosa