Metz novamente nas meias!
Franceses e Espanhóis degladiaram-se nos quartos-de-final da taça Allstars com o Metz a conseguir uma vitória nos minutos finais e a inscrever o seu nome entre as 4 melhores equipas da competição.
No primeiro jogo a contar para os quartos de final da Taça Allstars, opunham-se Metz Lá Dentro e Pitas de Guadalajara. Os da casa estavam em grande forma, somando 4 vitórias nos últimos 5 jogos, enquanto que os visitantes, apesar de terem ganho o último jogo somavam apenas uma vitória nos últimos 5 encontros. A partida começou de forma algo equilibrada, com os da casa a temporizar o esforço, tentando estabelecer-se no meio-campo da oposição. O equilíbrio mantinha-se, mas a intensidade do encontro e a quantidade de oportunidades de golo incrementavam, principalmente do lado dos anfitriões, que apostavam bastante em bolas altas, trazendo algum perigo à baliza adversária, mas com Rodrigo Arede bastante firme entre os postes. Não havia mais desenvolvimentos e a partida ia para o intervalo sem golos.
No segundo tempo, os visitantes entravam com grande raça, o que lhes valia o primeiro golo do encontro. António Serrano beneficiava de um pontapé livre na zona de meio-campo, junto à linha lateral esquerda e cruzava o esférico a meia altura para a entrada da área, onde surgia Guilherme Brito para finalizar de primeira ao ângulo inferior direito. 0-1! A frágil vantagem acabava por não durar muito tempo, pois após um lance de insistência dos franceses, Tiago Oom conseguia chegar-se à linha de fundo e passar para o coração da área, onde surgia Nuno David que de uma forma infeliz punha a bola na própria baliza. Momentos depois, os mexicanos estiveram pertíssimo de retomar a vantagem, quando Bernardo Carrigy recebia um passe da defesa, encontrando-se de frente para o guardião Nuno Guedes, que se agigantava e mantinha o empate. Com o encontro nos seus momentos finais, Miguel Campos, na ala direita virava o flanco e, Gonçalo Costa, beneficiando do espaço aberto por uma bela simulação de Manuel Ribeiro, ficava sozinho dentro de área, rematando sem espinhas para o fundo das redes. 2-1 resultado final.
por Miguel Barrosa