Jogo

Liga C2, 2024-07-10 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000300

MVP: Ruben Patrício

Dynamo Boiev vs Temos 7

Temos 7 num jogo de sofrimento!

A equipa visitante conseguiu alcançar os 3 pontos diante do Dynamo Boiev. Num jogo em que a equipa da casa assumiu mais o controlo da posse de bola, a realidade é que os Temos 7 foram mais eficazes e perspicazes,

Soou o apito inicial entre Dynamo Boiev e Temos 7. Neste começo de partida, estava a ser um jogo disputado e com os duelos intensos, mas a equipa da casa foi claramente a equipa que entrou mais forte. Queriam chegar ao golo da vantagem desde cedo. Numa dessas situações, surgiu uma boa bola em profundidade, mas o Tomás Chagas não conseguiu a concretização. Logo de seguida, novamente por via do Tomás Chagas a equipa dos Dynamo esteve muito perto de marcar. Este fintou o guardião, mas depois acabou por não conseguir enquadrar o remate. A equipa dos Boiev estava a ser a equipa com mais iniciativa e a ter mais posse de bola no jogo. A construir desde trás e a tentar constantes ligações entre os seus jogadores mais criativos. Logo de seguida, houve uma jogada espetacular da equipa de manto branco. Uma bola metida em profundidade por Duarte Frade e o Gonçalo Medeiros estava pronto para festejar o golo, mas o defesa tirou a bola na linha de golo. Era um belo chapéu do jogador da casa. Estava numa fase em que as equipas não estavam a usufruir de grandes oportunidades. Pouco depois houve um fortíssimo remate de Guilherme Kong, de livre direto, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza. Mesmo perto do intervalo, o golo surgiria, mas para a equipa visitante. Alexandar Alexandrov num lance algo fortuito rematou para o fundo das redes. Estava feito o 0-1, ao soar do apito.

Iniciou-se a segunda parte, e a equipa da casa estava a tentar uma constante reação, mas a tarefa não estava fácil devido ao coeso bloco dos Temos7. Estavam a tentar situações de contra-ataque, mas mesmo assim estava a ser difícil causar perigo. Pouco depois foi a vez do Sebastião Assunção fazer um forte remate, mas o guardião defendeu bem. O Sebastião Assunção e o Tomás Chagas continuavam a ser os que mais agitavam da parte dos Dynamo Boiev. O próprio Chagas fez um forte remate de pé direto, mas o guardião encaixou bem. Logo de seguida, foi a vez de António Capoulas que teve uma excelente ocasião, mas o guardião defendeu muito bem. Houve uma enorme oportunidade para a equipa dos Boiev, mas não conseguiram a finalização e a bola foi ao poste. Mesmo perto do fim o Dynamo Boiev teve uma grande penalidade. Da penalidade máxima Sebastião Assunção não conseguiu a concretização, e os 3 pontos ficaram com os Temos 7.

por Miguel Faustino