Outro nível!
O Celta Bica venceu por larga margem a equipa adversária, mostrando bons sinais para a época que se avizinha, já na liga B!
O jogo começou morno, sem nenhuma das equipas a arriscar demasiado. Ainda assim, a primeira oportunidade foi para o Anderleste, com João Durão António pela direita, a rematar com algum perigo para a baliza defendida por Francisco Jesus. Do outro lado, Gonçalo Quinteiro faz um passe longo que descobre António Lourenço completamente sozinho, sendo que este desvia a bola de cabeça para o fundo da baliza. 1-0! Pouco depois, a primeira de algumas falhas na fase de construção na equipa belga e Gabriel Silva capitaliza, fazendo o 2-0 sem tremer! Passado algum tempo, Francisco Martins recebe a bola isolado e faz um belo remate, mas João Vaz Teiga iguala-o e defende. Na recarga, Gabriel Silva falha completamente a baliza e desperdiça a oportunidade de fazer o seu segundo na conta pessoal. Na resposta, João Durão António volta a criar perigo, fletindo da esquerda para o meio, mas o seu remate não passa por Francisco Jesus.
No início da segunda parte, João Mota recebe um passe de Francisco Martins e tenta a sua sorte, mas não consegue o golo. Ainda assim, chegariam ao 3-0! Recuperação de bola de António Lourenço, em zona proibida, permite-lhe o espaço necessário para rematar para o golo, mas não antes de ultrapassar o seu adversário com uma bela finta de corpo! Na resposta, o Anderleste chega mesmo ao golo, através de um canto batido de forma tensa ao primeiro poste, onde aparece Eduardo Nunes Pereira para desviar! 3-1! No entanto, o Celta de Bica não tremeu e continuou em modo rolo compressor! Grande pressão da equipa espanhola permite a Francisco Martins recuperar a bola ainda no meio campo adversário e ficar só com o guardião pela frente. Nestas condições o atleta não desperdiçou e restabeleceu a vantagem por 3 bolas! O 5-1 é muito semelhante, com Francisco Martins a recuperar após mau passe do guarda-redes e a servir João Mota, que desta vez decide acertar na baliza! O 6-1 apareceu numa jogada de ataque organizado, em que Francisco Martins acaba por ter a bola dentro da grande área adversária e rematar forte para o fundo da rede! No entanto, a equipa visitante não baixou os braços e foi recompensada com um golo ao cair do pano! Felipe Cunha e Silva vira o feitiço contra o feiticeiro e recupera a bola em terreno elevado, o que lhe permite ficar cara a cara com o guardião! Perante este cenário, o avançado não treme e faz o 6-2 final!
por Nuno Guedes
por Francisco Garcia