Jogo

Liga C2, 2024-11-05 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Epataska FC

Epataska FC reduz a diferença!

As equipas estavam decididas a oferecer-nos um grande espetáculo de futebol, com várias alterações na liderança do marcador!

O jogo começou animado e a meio da primeira parte cada uma das equipas marcou um golo. Primeiro Duarte Silva recebeu ao segundo poste um cruzamento vindo esquerda e rematou de primeira para o fundo das redes! Logo de seguida, Henrique Núncio fez um passe picado por cima da defesa, ao qual Vasco Freire de Andrade respondeu com uma grande receção de peito e um remate forte, que o guarda-redes acabou por não conseguir defender! Duarte teve uma grande oportunidade para voltar a marcar, mas acabou por não apanhar bem a bola, como tinha no lance do 0-1. O Grimo FC conquistou uma grande penalidade, mas Henrique Núncio não a conseguiu converter, já que Zé Castelo Branco adivinhou o lado e impediu a reviravolta. Mesmo em cima do intervalo, Duarte Silva fez o bis, depois de receber um passe na profundidade e ter rematado cruzado, com a bola a bater na trave e a entrar!

No início da segunda parte, a equipa do Epataska entrou bem, com uma oportunidade, na sequência de um canto, mas a defesa acabou por cortar antes que a bola passasse a linha de golo. O terceiro para a equipa visitante não tardou: Duarte Silva progrediu até à linha de fundo e cruzou atrasado para José Meneses que encostou para o 1-3! João Maria Bonneville ainda impediu com uma grande defesa o quinto do encontro, com a ponta dos dedos e já deitado no relvado. Núncio teve também uma grande oportunidade para relançar a partida, mas ainda que o remate tenha sido já dentro de área, o guarda-redes saiu bem à bola. Já muito perto do fim, João Maldonado Correia recebeu uma bola longa de um meio-campo para o outro e acabou por conseguir fazer golo! Zé Guimarães acabou mesmo por conseguir fazer o seu golo, ao receber do lado direito e, já dentro de área, a rematar ao ângulo superior do mesmo lado! Logo de seguida, o Grimo FC relançou o jogo: com a equipa de amarelo a conseguir transportar a bola de um lado ao outro do campo, Xavier Villar acabou por ser o jogador que recebeu aberto a bola e voltou a bater o guarda-redes! No entanto, o jogo acabaria logo a seguir.

por Miguel Rocha