Tom Dela atropela Grimo e sai da zona de despromoção!
No confronto da 11ª jornada, os portugueses do Tom Dela, pressionados pela zona de despromoção, mostraram-se implacáveis ao derrotarem os FC Grimo, que agora veem a promoção mais distante, com a possível fuga dos Celta de Bica.
Desde o apito inicial, o jogo foi disputado com intensidade, e a primeira grande oportunidade coube aos visitantes. Francisco Alves lançou uma bola alta precisa para António Chaves, que pela direita fez um drible incisivo, puxou para o meio e rematou, levando perigo à baliza com a ajuda de um desvio do defensor. O Tom Dela estava determinado a marcar, mas ao subirem no terreno, deixaram espaço para o contra-ataque, e foi assim que o Grimo inaugurou o marcador. Francisco Gil (estrangeiro), numa arrancada pela direita, chegou à pequena área, driblou o guarda-redes e finalizou sem dificuldade, colocando a turma da casa na frente. Poucos minutos depois, um erro defensivo monumental do Grimo ofereceu uma chance de ouro a Manel Freitas e Costa. Frente a uma baliza praticamente deserta, o avançado acabou pressionado por um defensor que chegava em velocidade e atirou ao lado! No entanto, o empate acabou por surgir antes do intervalo. Numa jogada de bola parada, Gonçalo Ribeiro executou uma simulação brilhante e cruzou com precisão para Filipe Arruda, que, livre de marcação, cabeceou com categoria para o fundo da baliza, fazendo o 1-1! Os Tom Dela continuaram a ameaçar e, antes do intervalo, Manel Freitas e Costa obrigou o guarda-redes do Grimo a uma defesa de alto nível, adiando a reviravolta.
No início da segunda parte, os Tom Dela mantiveram o domínio, e logo nos minutos iniciais, passaram para a frente do marcador. António Chaves, em excelente forma, apareceu entre linhas, tirou o defensor da jogada com uma receção brilhante e rematou com potência de pé esquerdo. O guarda-redes adversário não conseguiu segurar, e a turma portuguesa fez o 2-1! Em busca de ampliar a vantagem Manel Freitas e Costa ficou perto de marcar, acertando com estrondo no poste numa jogada carregada de perigo. O inevitável 3-1 surgiu após uma recuperação no meio-campo ofensivo do Tom Dela. António Chaves demonstrou classe ao abrir na direita para Manel, que desta vez não falhou, picando a bola sobre o guarda-redes com grande habilidade! Pouco depois, os Tom Dela selaram o resultado com mais um golo de Manel Freitas e Costa, que apareceu isolado pela esquerda e atirou com potência por baixo das pernas do guarda-redes, fechando a contagem com uns expressivos 4-1 e isolando-se como o melhor marcador da C2 com 14 golos!
Esta vitória impressionante permitiu aos Tom Dela sair da zona de descida, mostrando uma reação formidável ao começo desastroso no campeonato com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Em contrapartida, os FC Grimo somaram o segundo jogo consecutivo sem vencer, correndo o risco de ver os Celta de Bica aumentar a vantagem para cinco pontos na luta pela promoção.
por Carlos Macedo