Boiev regressam às vitórias em grande estilo!
Com 3 derrotas consecutivas à entrada para a partida com os Anderleste, os Dynamo Boiev aproveitaram a noite de grande inspiração de Sebastião Assunção para regressar aos triunfos, conseguindo vencer o adversário por 5x1 num jogo quase de sentido único.
Começava a partida no São Miguel, e, ainda os Anderleste estavam a tentar entrar na partida, e já havia mexida no marcador por parte dos Boiev. Sebastião Assunção a aproveitar um ressalto no interior da área para disparar de primeira e fazer o 1-0 muito cedo no encontro! Que início de jogo da turma de laranja, que apesar de se ver na frente do marcador não tirava o pé do acelerador, e pouco depois, voltava a encontrar o fundo das redes da baliza adversária. Recuperação de bola de Guilherme Kong no meio-campo adversário e o central a isolar Duarte Frade com um bom passe, que na cara do guarda-redes finaliza colocado para o 2-0! Pouco depois, Tomás Chagas a fazer um incrível passe em profundidade a lançar Sebastião Assunção na cara do golo, mas o avançado ao rematar, vê Bruno Branco (Estrangeiro) sair-se da baliza e fazer uma grande defesa! O jogo desde o início que tinha apenas um sentido, com o Dynamo Boiev a encostar o adversário às cordas, mas mesmo com uma vantagem já algo confortável, a equipa da casa não baixava o ritmo, e na reta final deste 1º tempo iria mesmo conseguir dilatar o resultado. Primeiro, Vicente Rodrigues na esquerda a fazer um grande passe de trivela a isolar Sebastião, que desvia a bola do guarda-redes e faz o segundo golo da sua conta pessoal, e o terceiro da sua equipa! E mesmo em cima do apito para intervalo, Sebastião na esquerda a conseguir tirar um grande cruzamento ao 2º poste, onde aparece Vasco Faria completamente sozinho a encostar a bola e fazer o 4-0!
No início do 2º tempo a formação do Anderleste voltava com outra postura, procurando ter a bola no pé e pressionar alto a defensiva adversária na saída de bola, e após alguns minutos sem grandes chances, as oportunidades começaram a surgir. Guilherme Henriques a tirar um adversário do caminho com uma boa finta, e em zona frontal a disparar forte, mas Gonçalo Mimoso (Estrangeiro) a fazer uma boa defesa para canto! Pouco depois, livre em zona frontal para a turma de roxo, e Pedro Galvão a disparar muito forte, mas novamente Mimoso a conseguir defender! A formação visitante estava bem no encontro nesta altura, mas seriam mesmo os Boiev a conseguir chegar a mais um golo. Pontapé de baliza batido por Mimoso a chegar à área adversária, e Sebastião Assunção consegue ficar com o esférico e disparar para o fundo das redes, para o 5-0! O jogo estava resolvido nesta altura, e as equipas pareciam baixar um pouco o ritmo, mas já mesmo nos instantes finais de jogo, ainda haveria tempo para o golo de honra da formação de roxo. Galvão numa jogada individual pela direita a conseguir tirar um bom cruzamento ao 2º poste e Guilherme Henriques consegue cabecear muito colocado para fazer o 5-1 final.
por Nuno Costa