Jogo

Liga C2, 2024-10-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000100

MVP: Pedro Bonneville

Míticos Doutromundo vs FC Grimo

Derbi Amarelo!

Num jogo com a particularidade de ambas as equipas vestirem amarelo como equipamento principal, o Grimo provou-se enquanto “amarelinha” superior e controlou desde cedo o resultado!

Início de jogo e a primeira oportunidade pertence à equipa da casa! António Vasques recebe um passe dentro de área e remata, mas a bola é prontamente defendida por João Maria Bonneville! Pouco depois, ataque organizado do Grimo descobre Pedro Bonneville que faz um ótimo passe para António Veiga (estrangeiro) que, por sua vez, só tem de encostar a bola  na rede! Na resposta, os míticos chegam mesmo à igualdade depois de um passe a isolar André Marques que chega dentro de área e finaliza com classe para o fundo da baliza! Pouco depois, o Grimo repete a fórmula do primeiro golo, com uma combinação entre António Veiga e Bonneville, com o último a rematar, de fora de área, para o fundo da baliza! 1-2! Passado algum tempo, livre à entrada da área a Bonneville assume a marcação, mas é parado por uma ótima defesa de Tiago Teodoro! No entanto, quem chegou ao empate foi a equipa da casa num lance que surpreendeu toda a gente! Frederico Ferreira tinha a posse da bola no meio campo e viu o guardião ligeiramente adiantado. Perante as circunstâncias e plenamente convicto da sua qualidade, atira dali mesmo à baliza e consegue mesmo o empate!

 

Depois de uma primeira parte recheada de golos, chegou a segunda! Primeiramente foi Gilman que consegue rematar em zona privilegiada, mas muito por cima do alvo. Depois foi Vasco Andrade que consegue o espaço necessário para dar uma bela chapada na bola, que só não entra graças a um grande corte da defensiva adversária! No entanto, no consequente canto, Vasco Andrade recebe o canto curto e decide cruzar para a área, onde estava Gilman, que supera toda a gente nas alturas e cabeceia certeiramente para alcancar a vantagem! Talvez inspirado pelo golo de Frederico Ferreira, Pedro Bonneville vira o feitiço contra o feiticeiro e faz um golo muito semelhante ao do seu adversário, alcançando assim o 2-4! Só dava Grimo na segunda parte e a equipa ficou perto do quinto golo depois de Bonneville receber um passe de Vasco Andrade e rematar potente, para boa intervenção de Tiago Teodoro! No fim do jogo, Tomás Estrela recebe um belo passe e atira de trivela para o que seria um golo de levantar o CIF, mas falhou por uns 10 centímetros!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars