Jogo

Liga C2, 2024-09-30 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

MVP: André Godinho

AKA 2735 vs Temos 7

Temos 7 venceu e somou a terceira vitória do campeonato!

Num jogo repleto de oportunidades, Temos 7 venceu na deslocação ao terreno do AKA 2737 num jogo equilibrado em que a eficácia dos visitantes fez a diferença!

Soava o apito inicial entre Temos 7 e AKA 2737. Ambas as equipas entravam em campo com a ambição de vencer e escalar lugares na tabela da classificação.  Neste sentido, o jogo prometia ser cheio de oportunidades e de muitos golos! Os primeiros minutos mostraram isso mesmo, com dois remates  fortíssimos de cada lado a passarem ambos muito perto da baliza. O Temos 7 estavam mais determinados e criavam mais perigo. Imagem disso foi o remate fortíssimo a barra de André Silva. Belo movimento técnico a só ser parado pela trave! A turma visitante tanto insistiu que conseguiu mesmo chegar ao golo. Servido por André Silva, André Domingues encostou para o 1-0! Mas o temos 7 queria mais e na jogada seguinte a bola não entrou na baliza por muito pouco! Estava melhor no encontro a turma forasteira. O AKA 2737 respondeu, por intermédio de Duarte Teixeira que num grande cabeceamento, viu a bola sair longa demais e embater na trave. Já estava batido o guarda redes! Os anfitriões repetiram a fórmula de ataque e numa grande jogada coletiva, Tiago Bravo disparou forte dentro da área para o 1-1! Empatava o jogo e relançava a partida a chegar ao intervalo! À beira do intervalo, André Godinho recebeu a bola dentro da área e trabalhou de costas até abrir o espaço necessário. Rematou simples, mas eficazmente para o 1-2! Voltavam os Temos 7 à vantagem num lance típico de pivot de futsal! Assim partia o encontro para o descanso.

O segundo tempo não trouxe mudança no jogo. A equipa visitante voltou a entrar com fome de golo e voltou a ter as melhores oportunidades a abrir o segundo tempo. A melhor, saiu de um cruzamento, com a bola a sair muito perto do golo. A partir desse momento, o pêndulo começava a inverter e a turma anfitriã começava a criar mais perigo. Não obstante, voltava a ser a turma visitante a faturar! Com uma assistência de classe do guarda redes Tiago Medroa, Godinho voltava  a ser feliz e fazia o 1-3! A turma da casa tentava de todas as formas relançar o jogo, mas não estava num dia sim. No último terço a bola parecia fugir dos pés dos jogadores que não eram capazes de criar perigo! Mais uma vez foi a turma dos visitantes a criar perigo! André Silva num gesto técnico formidável picou por cima do guarda redes mas a bola bateu na trave! Mais uma vez uma demonstração de eficácia da turma visitante.  Até ao final do encontro, os anfitriões nunca desistiram, e num remate do meio campo, Tiago Ribeiro reduziu a vantagem! Num remate que surpreendeu toda a gente, a bola passou por cima do guarda redes e só parou no fundo das redes da baliza do Temos 7. Terminava então o encontro, cheio de oportunidades e que saiu vitoriosa a formação do Temos 7, que soube ser mais eficiente e soube controlar os momentos do jogo!

por Bernardo Carrigy