Jogo

Liga C2, 2024-10-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200000

MVP: Bernardo Falcão

FC Grimo vs Dynamo Boiev

FC Grimo vence Dynamo Boiev por 2-1 em jogo de reviravoltas emocionantes!

Num jogo cheio de emoção e oportunidades de golos, o FC Grimo garantiu uma vitória por 2-1 contra o Dynamo Boiev, num duelo marcado por uma intensidade notável.

O jogo começou com uma intensidade elevada, mas as redes só começaram a balançar na segunda parte. A primeira grande oportunidade foi criada pelo FC Grimo, com Pedro Bonneville a descortinar uma passagem para Bernardo Falcão, cujo potente remate à entrada da área obrigou a uma defesa espetacular de Pedro Barreto. O Dynamo respondeu prontamente com uma jogada bem construída que terminou com um remate de Gonçalo Medeiros, para uma intervenção decisiva de João Maria Bonneville!

O Dynamo conseguiu finalmente desfazer o nulo no início da segunda parte num momento de avalanche de oportunidades os visitantes. Tomás Chagas, numa jogada de grande habilidade individual, rematou para defesa de Bonneville, na recarga, Rodrigo Lemos atirou à barra. Na continuação da jogada, Sebastião Assunção mostrou eficácia ao marcar na sequência de outra recarga, colocando o Dynamo em vantagem. O FC Grimo, contudo, não baixou os braços e intensificou a pressão. Pedro Bonneville esteve perto de empatar após uma jogada individual fantástica na qual passou por dois jogadores, incluíndo o guarda-redes, mas a bola acabou por se perder pela linha de fundo. O empate chegou através de um canto, onde Bernardo Gilman aproveitou uma segunda bola para cabecear para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade no marcador! A reviravolta do FC Grimo foi completa quando Bernardo Falcão, após um lançamento lateral de Zé Guimarães, encontrou espaço na área para rematar cruzado ao segundo poste, fazendo o 2-1! O Dynamo Boiev nunca esteve fora do jogo e, naturalmente foi à procura de, pelo menos, 1 ponto. Tentou responder e quase empatou no último lance do jogo, com Sebastião Assunção a fazer tudo bem ao temporizar e “sentar” o defesa adversário, mas falhar o alvo por pouco após uma jogada bem elaborada com Guy Turpin.

A vitória do FC Grimo é um reflexo da sua capacidade de reação e eficácia nos momentos cruciais, enquanto o Dynamo Boiev, apesar da derrota, mostrou qualidade e resiliência, mantendo o jogo em aberto até ao final.

 

por Francisco Garcia

por Redação Allstars