Fiambres do Oeste goleia Epataska numa demonstração de força!
Num jogo de alta intensidade, os ingleses não deram hipóteses ao Epataska e venceram por uns expressivos 0-6! Deste modo estendem a sua série 100% vitoriosa e seguem isolados na frente do campeonato!
Soava o apito inicial entre duas formações que aspiravam chegar à vitória. A turma inglesa entrou a todo o gás de modo a manter a série vitoriosa e rapidamente chegou ao primeiro golo. Edward Heal correspondeu a um bom cruzamento e com o pé mais fraco fez o primeiro para os visitantes! Os ingleses não tiravam o pé do acelerador e desta feita foi Rodrigo Conceição a atirar o esférico à barra! Conceição ameaçou e logo de seguida marcou mesmo! Na cobrança de um livre direto tirou proveito do relvado molhado e fez o 0-2! A turma do Epataska estava a leste do jogo e não era capaz de criar perigo. Muito antes pelo contrário, quem continuava à procura do terceiro eram os visitantes, que estiveram muito perto em diversas ocasiões. Mas até ao intervalo as investidas da turma visitante não foram bem sucedidas.
O descanso trouxe vigor à turma da casa, que entrou mais atrevida e mais destemida. Não obstante foi a turma visitante a obrigar Francisco Rodrigues a uma defesa incrível! Mas os Fiambres do Oeste insistiam e ganharam um penalti que não foi convertido em golo, pois a bola voou por cima da barra! A turma dos forasteiros não deixava o Epataska respirar e num espaço de instantes, fez dois golos de rajada! Diogo Carvalha e Rodrigo Conceição faturavam respetivamente para os Fiambre do Oeste, num encontro de controlo supremo dos ingleses! 0-4 para o Fiambres do Oeste! No momento mais perigoso dos anfitriões, António Sobral penteou de cabeça a bola e viu o guarda redes voar para negar o golo do consolo aos anfitriões. Até ao fim, ainda houve tempo para o quinto e sexto golos! Por intermédio de Diogo Carvalha e Rafael Nunes, respetivamente, a turma visitante não perdoou e fez o 0-6! Até ao final não houve mais golos, mas não devido a falta de vontade! A formação inglesa bem tentava voltar a extender o marcador, mas a formação da casa defendia e jogava com garra sempre sem abdicar do seu jogo e sem desistir. Inevitavelmente, quem saiu por cima foi o Fiambre do Oeste, que só sabe ganhar para esta edição do campeonato!
por Bernardo Carrigy