Jogo

Liga C2, 2024-09-17 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Francisco Martins

Celta de Bica vs FC Grimo

Celta de Bica vence e fica mais perto da cimeira do campeonato!

Num jogo em que o Celta soube sofrer e aproveitar o seu poder de contra-ataque, saiu vitoriosos e mantém-se colados aos líderes do campeonato.

Soava o apito inicial e ambas as equipas entravam em jogo para ganhar. O início foi caracterizado por um estilo de jogo agressivo e intenso por ambas as equipas, sempre a tentar sair a jogar com critério e muito pressionantes. No entanto, quem ia criando mais situações de golo era o Grimo. A turma visitante bem tentava, mas quem marcou primeiro foi o Celta de Bica. Uma entrada negligente dentro da área e foi assinalada grande penalidade! Francisco Martins frente a frente com o guarda redes visitante não vacilou e fez o primeiro do encontro. 1-0! Os visitantes tentavam se redimir do erro, e Pedro Bonneville ficava muito perto do golo. O cronómetro ia passando e a equipa visitante ia acumulando as oportunidades de golo. A turma forasteira reagiu bem ao desnível no marcador, embora não conseguisse concretizar as suas oportunidades de golo. Mais uma vez, foram os anfitriões a criar um valente susto, com Gonçalo Quinteiro muito perto do golo de cabeceamento.  O Grimo ia tentando com todas as forcas, mas o golo tardava em chegar. Tardava tanto que até ao intervalo não houve mudanças no placard.

O intervalo não pareceu afetar o ritmo da turma comandada por Manuel Mendes, que mais uma vez fartava-se de arrecadar inúmeras ocasiões de golo, todas elas se concretizarem. Henrique Núncio inconformado com o resultado tentava de todas as maneiras possíveis, mas a bola caprichava em não entrar. Contra a corrente de jogo, mais uma vez, o Celta ia fazendo das suas. De contra-ataque ia tentado chegar ao golo da tranquilidade e só mesmo valia Rodrigo Cristóvão (Estrangeiro) aos visitantes, que ia mantendo a baliza intransponível. Mas nada pode fazer logo de seguida perante um remate potente e colocado de Francisco Martins! Bisava o médio da casa e ampliava a vantagem para o 2-0! Pedro Bonneville, sem nunca desistir, num lance de inspiração deixou para trás a equipa da casa toda para trás, mas o seu colega desperdiçou a melhor oportunidade do Grimo. Bonneville tanto insistiu que o golo surgiu! O médio experiente aproveitou a displicência de um dos centrais adversários e num valente esforço conseguiu cortar um passe longo que fez a bola entrar caprichosamente na baliza. 2-1, estava lançado o mote para o final do jogo! Até ao final os visitantes bem tentaram, mas um João Faria seguro ia tornando obsoletas as investidas dos visitantes. Desta forma, terminava então o jogo com uma vitoria bem segurada pela turma espanhola.

por Bernardo Carrigy

por Bernardo Carrigy