Jogo

Liga C2, 2024-09-09 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Temos 7

Empate a duas bolas em jogo disputado do início ao fim!

Em partida a contar para a Liga C2, Grimo e Temos 7 entravam em campo com 5 pontos a separar as equipas, sendo que os amarelos dispunham do favoritismo, mas após uma partida recheada de altos e baixos, o jogo terminou mesmo com um empate de 2x2, mantendo-se a diferença pontual entre ambos.

Início de jogo com a formação amarela a entrar com bastante intensidade em campo, procurando desde cedo chegar ao golo, e durante os primeiros 10 minutos, só existiu Grimo, conseguindo a equipa beneficiar de várias ocasiões de perigo. Primeiro, passe da direita a passar a área toda e a chegar a Zé Guimarães, que atira de primeira muito forte, mas Tiago Medroa faz uma enorme defesa para canto! Pouco depois, Henrique Núncio a bater um canto para a entrada da área e Pedro Bonneville a disparar colocadíssimo, mas mais uma vez, Tiago Medroa evita o golo! E a seguir, Bonneville a tabelar com um colega, a aparecer sozinho na área e, ao ver Medroa sair-se da baliza, tenta picar a bola, mas o guardião estava atento e consegue defender o remate! O jogo tinha apenas um sentido nesta fase inicial, mas pouco depois, iria mesmo ser a formação do Temos 7 a chegar ao golo inaugural. André Silva a receber a bola na esquerda, e a tirar um grande cruzamento ao 2º poste, onde aparece Fábio Faísca a cabecear para o fundo das redes! Estava feito o 1-0 e a equipa visitante parecia acordar para o jogo, e pouco depois ficava muito perto do segundo golo. Faísca a fazer um grande passe de flanco a flanco, a encontrar Luís Martins, que encarando um defesa no um para um, puxa para o meio e remate rasteiro, mas a bola sai um pouco ao lado do poste! Na resposta, Núncio tabela com Bonneville e, sozinho dentro da área, dispara colocado, mas a bola bate em cheio no poste! O jogo começava agora a ficar mais equilibrado, com o Temos 7 a criar mais perigo de contra-ataque, mas já na fase final do 1º tempo era o Grimo quem mostrava poder de reação. Primeiro, Zé Guimarães a trabalhar bem na esquerda e a conseguir passar para o meio da área onde aparece Núncio a rematar de primeira para o fundo das redes, fazendo assim o 1-1! E no último lance antes do intervalo, canto para os Grimo batido à esquerda, e depois de uma série de ressaltos a bola sobra para Bernardo Gilman que remata para o 2-1!

No recomeço da partida, a equipa da casa voltava mais defensiva, procurando defender o resultado, mas apesar da alteração tática, eram eles quem criavam perigo pela primeira vez, com o adversário a reagir logo de seguida. Núncio a bater um livre em zona frontal por baixo da barreira, e a bola a sair a centímetros do poste! Na resposta, lançamento de linha lateral efetuado para o meio da área e Pedro Figueiredo a cabecear, mas a bola a sair por cima da baliza. Nesta altura notava-se a capacidade física da equipa de amarelo a descer, e os Temos 7 aproveitavam para encostar o adversário às cordas, conseguindo chegar por inúmeras vezes à baliza adversária com perigo. Contra-ataque para a formação visitante, com Faísca e Figueiredo a aparecerem apenas contra um defesa, o primeiro passa para o capitão e este tenta finalizar na cara do guarda-redes, mas vê o seu remate defendido com uma grande macha! Pouco depois, canto batido rasteiro na direção de Faísca, que dispara muito forte, mas João Maria Bonneville responde com uma enorme defesa com os pés! E finalmente, após muita insistência, os visitantes a conseguirem chegar ao golo do empate. Ataque rápido executado na perfeição, com a bola a chegar aos pés de Luís Martins, que, já no interior da área, dispara cruzado e coloca a bola no fundo das redes! 2-2 com pouco tempo por jogar e o empate parecia aguentar-se até ao fim, mas numa das últimas jogadas os alarmes iriam soar de novo numa das balizas. Núncio a encontrar Bonneville sozinho na esquerda, o médio dribla em direção à baliza e dispara com muita força, mas a bola bate no ferro! Momentos depois, o árbitro dava por terminado o jogo e as equipas dividiam assim os pontos.

por Nuno Costa