Jogo

Liga C2, 2024-09-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000200

MVP: Francisco Morais

Míticos Doutromundo vs Epataska FC

Míticos somam a primeira vitória no campeonato!

A sexta jornada da liga C2 viu a turma germânica receber e vencer o Epataska FC pela margem mínima com o resultado final a ser fixado em 2-1! Apesar do encontro ter sido bastante equilibrado na sua totalidade, a eficácia dos Míticos acabou por fazer a diferença, somando 3 pontos muito importantes contra um adversário sempre muito complicado!

Início de jogo quente com as primeiras ocasiões de perigo a aparecer de imediato com os Míticos a adotar uma postura extremamente ofensiva. André Marques foi o responsável pelos primeiros remates, sendo que o primeiro só não deu em golo devido a um belíssimo corte de Martim Sebastião em cima da linha de golo, com o segundo a ser um remate por cima da trave! De seguida o Epataska deixou o primeiro aviso com Antonio Sobral a tentar a sua sorte de longa distância, porém o remate não saiu enquadrado com a baliza. Por volta dos doze minutos do encontro o marcador foi inaugurado, quem mais do que o suspeito do costume André Marques: belíssima assistência de Francisco Morais pelo corredor direito a cruzar para o segundo poste e o avançado de primeira não perdoou, fazendo o 1-0 para os Míticos! A vantagem teve uma duração curtíssima visto que o Epataska reagiu da melhor forma possível e empatou de imediato: boa transição dos azuis com o esférico a chegar aos pés de Duarte Silva que, isolado, não vacilou e atirou rasteiro para o fundo das redes! Em cima do intervalo os Miticos ficaram perto de repor a vantagem após um bom cabeceamento de André Marques, no entanto desta vez Zé Castelo Branco levou a melhor com uma defesa a dois tempos! Chegava o intervalo e verificava-se igualdade a uma bola.


Início da segunda parte com o Epataska rapidamente a tentar colocar-se em vantagem por intermédio de Vasco Andrade e Silva que efetuou um excelente remate fora de área, obrigando o keeper alemão a ir ao solo para defesa apertada! Quem não marca sofre e pouco depois os Míticos chegaram ao 2-1, colocando-se novamente em vantagem: belíssima jogada individual com Luis Naia a insistir pelo flanco direito e a tirar dois defesas do caminho, assistindo Francisco Morais que após ressalto picou subtilmente por cima do keeper e juntou assim um golo a uma assistência! Nos dez minutos seguintes, só deu Míticos com o conjunto caseiro a ter o controlo do jogo e a chegar com frequência ao último terço. Em vários desses ataques criou perigo com André Marques a ficar perto do bis por duas ocasiões, porém Zé Castelo Branco mostrou serviço com duas belíssimas defesas a evidenciar excelente posicionamento! Nos minutos finais o Epataska acordou e dispos de duas chances de golo para chegar ao empate com dois remates à entrada da área: primeiro foi Pedro Reis a rematar colocado para defesa a dois tempos do keeper e de seguida já mesmo perto do apito final, Miguel Archer de Carvalho encheu o pé com o esférico a meia altura e disparou cruzado com o keeper a voar para uma defesa inacreditável! Sem tempo para mais o juiz apitou para o final do encontro e foram mesmo os Míticos a levar os primeiros 3 pontos da temporada para casa ao vencer pela margem mínima!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars