Jogo

Liga C2, 2024-09-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200100

MVP: Pedro Reis

Dynamo Boiev vs Epataska FC

1 golo faz a diferença para o Epataska

Num jogo que ficou marcado pela falta de oportunidades, a eficácia da equipa visitante foi decisiva e os homens de branco e azul saltam para o pódio da Liga C2.

A turma visitante entrou por cima no encontro, a conseguir desequilibrar com mais facilidade. A primeira oportunidade surgiu de um remate muito forte de Manguelas, o médio criativo disparou ao primeiro poste para uma boa defesa de Ronaldo Reis (estrangeiro), já em esforço. Pouco depois, foi José Meneses quem teve duas oportunidades para fazer o primeiro da partida, mas não conseguiu concretizar por pouco em ambas as ocasiões. A equipa da casa conseguiu finalmente criar perigo e com uma oportunidade clara de golo: um remate forte, rasteiro de Gonçalo Medeiros para uma boa defesa de Zé Castelo Branco que não conseguiu agarrar e Vicente Rodrigues tentou a finalização, mas não conseguiu enquadrar o remate com o alvo e a bola saiu por cima. Já em cima do intervalo, mais uma excelente oportunidade para faturar, a começar nos pés de Medeiros, o avançado estava muito perigoso no último terço, arrancou pelo lado esquerdo e voltou a disparar forte para mais uma boa defesa de CB. 

O jogo ficou muito quente no segundo tempo, com muitas faltas e poucas oportunidades. Depois de algum tempo sem perigo, o primeiro da partida acabou por ser feito pelos visitantes: num bom trabalho de Pedro Reis, o homem do ataque conseguiu soltar para Henrique Teixeira Duarte que fez um excelente trabalho já dentro da grande área e conseguiu finalizar com um remate rasteiro que deixou a defesa da casa desorientada. 0-1! O Epataska continuava a criar perigo, mas a intensidade do Boiev estava muito elevada, com os homens de manto branco e laranja a dar tudo para conseguir pontuar, mas sem sucesso. O golo do empate poderia ter sido feito na reta final, depois de uma boa receção de peito por parte de Guy Turpin, a bola chegou aos pés de António Capoulas que recebeu e rematou em direção ao canto da baliza, mas CB não teve grande dificuldade em agarrar. Logo a seguir, Guy tentou fazer o empate com um remate forte, mas a mira estava desafinada e a bola saiu por cima. Mesmo no final do encontro, Gonçalo Castela tinha tudo para aumentar a vantagem e selar a partida, mas Reis tirou-lhe o pão da boca mesmo em cima do apito final. 

por Miguel Barrosa