Jogo

Liga C2, 2024-07-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Anderleste vs Tom Dela powered by DDN

Anderleste soma a primeira vitória da temporada!

Em encontro relativo à terceira jornada da liga C2, a turma belga recebeu e venceu o conjunto amarelo do Tom Dela por 3-2! Apesar ficar em desvantagem relativamente cedo no encontro, a turma liderada por Eduardo Nunes Pereira controlou grande parte do jogo, conquistando assim os primeiros três pontos no campeonato!

Início de jogo com um ritmo bastante elevando com ambas as formações a adotarem um estilo bastante ofensivo, procurando desde cedo o golo. Não tardou a aparecer o tento sendo que a formação visitante rapidamente chegou ao 0-1 fruto de uma grande penalidade convertida por Tiago Silva: bola para um lado, guarda-redes para o outro como mandam as regras e estava inaugurado o marcador! Instantes depois nova investida para a formação tondelense, desta vez com Manuel Martins em evidência ao receber no flanco esquerdo e a rematar junto ao poste mais próximo, valeu João Vaz Teiga a mostrar serviço com uma belíssima intervenção! Quem não marca sofre e o Anderleste demonstrou eficácia máxima ao faturar na sua primeira ocasião de perigo: Guilherme Farinelli Ruschel recebeu o esférico fora de área e sem pedir licença rematou com estrondo ao ângulo superior direito sem hipóteses de defesa! Golaço e estava tudo empatado no São Miguel! De imediato a equipa da casa voltou à carga e dispôs duas ocasiões flagrantes em remates de Tomás Dinis e Pedro Ramos, ambas sem sucesso. Instantes depois nova investida belga desta vez em transição ofensiva com João Durão António a lançar Ruschel na profundidade pelo corredor direito, porém desta vez a pontaria não estava tão afinada e o remate acabou por sair ligeiramente ao lado! Em cima do intervalo ainda houve uma ocasião para cada lado: do lado dos visitantes António Chaves recebeu um grande passe longo do colega Nuno Monteiro, já pressionado rematou à figura para mais uma grande de defesa de Teiga; na resposta o Anderleste recuperou o esférico em zona proibida com Diogo Oliveira a desarmar o defesa e a entregar em João Durão António que de primeira fez o 2-1! Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo com o Anderleste a conseguir a remontada ainda no primeiro tempo.

A segunda parte viu os caseiros entrarem melhor, aumentando a vantagem para 3-1 logo nos primeiros cinco minutos: lance de insistência na área adversária com o esférico a chegar a Pedro Ramos; tirou o defesa do caminho e num belo remate em arco colocou a bola no canto superior direito! Que finalização exímia! O tempo ia avançando e o Tom Dela apresentava dificuldades em chegar ao último terço com a posse controlada, conseguindo criar perigo apenas em lances de bola parada: num livre direto de António Chaves o mesmo atirou à barreira, porém na recarga acertou no alvo, mas viu novamente Teiga negar-lhe o tento e segurar a vantagem! O Anderleste respondia em contra-ataque com Eduardo Nunes Pereira a ficar perto de assinar o seu nome na lista de marcadores num remate de longa distância, porém acertou em cheio no poste! Já perto do apito final o Tom Dela conseguiu reduzir para 3-2 num lance individual fenomenal de Manuel Martins que tirou o defesa do caminho com um pormenor delicioso, ultrapassou o opositor seguinte e ofereceu o golo ao colega Tiago Silva que bisava assim no encontro! Sem tempo para mais o juiz deu o jogo como terminado e foi mesmo o Anderleste a levar os três pontos para casa, vencendo assim o primeiro jogo desta nova temporada!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars