Jogo

Liga C2, 2024-06-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000100

MVP: João Nunes Santos

Celta de Bica vs Epataska FC

Epataska resolve o jogo com reviravolta no 1º tempo!

Na 2ª jornada da Liga C2, defrontavam-se Celta de Bica e Epataska, duas formações recém despromovidas da Liga B, num jogo que começou muito bem para a equipa da casa, com um golo madrugador, mas que rapidamente viu o resultado dar uma cambalhota e colocar os Epataska na frente por três golos de diferença.

Começava a partida no CIF, com a equipa do Celta de Bica a entrar muito bem em jogo, demonstrando grande intensidade na pressão e uma linha defensiva muito competente, e logo nos primeiros minutos, surge o primeiro golo da noite. Passe em profundidade a isolar Tiago Mata, que na cara do guardião não treme e atira para o fundo das redes! 1-0 para a formação da casa, que nesta fase inicial da partida era quem dominava o jogo, mas passados alguns momentos, os Epataska pareciam acordar e as oportunidades de golo começavam a aparecer. Canto batido do lado esquerdo, com o esférico a cair na cabeça de João Maldonado Correia, que cabeceia, mas o guardião consegue defender! Pouco depois, grande passe longo de João Herédia da Cunha a isolar Pedro Reis, que recebe completamente sozinho dentro da área e dispara colocado e faz o 1-1! O jogo começava agora a tender mais para os visitantes, que aproveitavam o golo do empate para partirem em busca de mais golos, e nos últimos 10 minutos da 1ª parte iriam mesmo selar o resultado final. Primeiro, António Sobral a conquistar uma bola na linha de fundo, a passar por um defesa e, já no interior da área, a passar para João Nunes Santos que remata de primeira para o fundo das redes, fazendo o 2-1! Depois, cruzamento para o interior da área, a defensiva a cortar, mas a bola sobra para João Nunes Santos que atira forte para mais um golo! 3-1 num abrir e fechar de olhos! E já mesmo em cima do apito final, João iria mesmo confirmar o hattrick, antes de seguir para descanso. O médio recebe a bola em zona frontal, finta um adversário e remata em direção à baliza, conseguindo fazer assim o 4-1!

O 2º tempo começava, mas com um ritmo bastante diferente do que se via no final da 1ª parte, com a formação do Epataska a baixar a intensidade e colocar todos os homens atrás da linha da bola, fazendo com que as oportunidades para os dois lados fossem escassas. Apenas a sensivelmente 15 minutos jogados é que surge o primeiro sinal de perigo para a baliza dos visitantes, com José Craveiro a tentar a sua sorte de longe, mas o remate a sair um pouco ao lado da baliza! O jogo prosseguia sem grandes ocasiões a registar, com a defensiva dos Epataska a demonstrar um nível altíssimo, repelindo todas as tentativas de chegar à sua área da equipa adversária, e só mesmo na reta final do encontro é que os Celta de Bica conseguiriam alvejar de novo a baliza contrária. António Lourenço a driblar pelo meio, e chegando a boa posição remata forte, mas o remate sai mais uma vez ao lado do alvo. Após esta tentativa de golo, o jogo prosseguiria até ao fim sem mais chances de perigo a registar, conseguindo assim os Epataska levar 3 pontos merecidos para casa.

 

 

por Nuno Costa