Jogo

Liga C2, 2024-06-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

200200

MVP: Rodrigo Conceição

Fiambres do Oeste vs Anderleste

Fiambres do Oeste goleiam Anderleste e saltam para o topo da tabela!

Os recém-promovidos Fiambres do Oeste mostram força ao vencer Anderleste por 6-1 na 2ª jornada da Liga C2.

Os Fiambres do Oeste entraram a todo o gás, determinados a resolver o encontro já na primeira metade. Rodrigo Conceição foi o primeiro a causar perigo, com um remate rente ao poste de João Teiga. Logo a seguir, Edward Heal apareceu isolado pela direita, forçando o guardião dos Anderleste a uma defesa apertada. Apesar da pressão dos Fiambres, os Anderleste quase marcaram de forma caricata quando um alívio de Afonso Salgado quase surpreendeu o guarda-redes inglês, que desviou a bola para o poste. A igualdade no marcador não durou muito e os Fiambres saltaram para a frente. João Almeida assistiu Edward Heal, que não perdoou na cara do redes, desviando a bola com classe para o canto inferior esquerdo. Dominantes, os Fiambres aumentaram a vantagem. David Oliveira, em contra-ataque pela esquerda, passou para Heal que apenas teve de encostar, aproveitando a descompensação dos Anderleste. Continuando a pressão, Tiago Nascimento recuperou um ressalto e serviu Conceição, que atirou ao canto superior direito, sem hipótese para Teiga. Poucos minutos depois, Conceição marcou novamente após um ressalto dentro da área, fazendo o 4-0 ao intervalo!

 

No início da segunda parte, os Fiambres baixaram a intensidade, permitindo que os Anderleste aparecessem mais no jogo. Uma boa jogada de Pedro Ramos e João Durão António resultou num remate perigoso do avançado que saiu ligeiramente ao lado. O jogo ficou partido, com ambas as equipas a desperdiçar chances. Nascimento quase surpreendeu Teiga com um remate de trás do meio-campo, mas o guarda-redes desviou a bola por cima. Os Anderleste responderam com um remate de Guilherme Henriques que passou ligeiramente por cima. Os Fiambres, no entanto, voltaram a marcar num contra-ataque mortífero que isolou David Oliveira, que fez o 5-0 na cara do redes. Pouco depois, Tomás Dinis marcou o golo de honra dos Anderleste, quebrando finalmente a defesa dos Fiambres. Já nos minutos finais, Rodrigo Conceição completou o seu hat-trick ao contornar o guarda-redes e fechar o marcador em 6-1.

 

Após estragarem a festa do FC Grimo, que contavam regressar às competições com uma vitória, os Fiambres do Oeste golearam os Anderleste e saltaram provisoriamente para o topo da tabela classificativa! Após vencerem o Qualifying na época transata, os Fiambres do Oeste têm agora o caneco da C2 na mira!

 

por Carlos Macedo