Jogo

Liga C2, 2024-06-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 5

200100

MVP: Gonçalo Medeiros

Nantes/AKA 2735 FC vs Dynamo Boiev

Dynamo Boiev superior vence e convence!

A bola já rola na Liga Allstars 24 e no segundo dia de jogos a turma de laranja e branco deslocou-se ao terreno do AKA 2735 FC, naquele que foi o pontapé de saída da liga C2. O encontro foi em grande parte controlado pela formação visitante que mostrou veia goleadora e levou os três pontos para casa ao vencer por 2-5! Exibição sólida do Boiev com destaque para Gonçalo Medeiros que bisou no encontro!

O árbitro deu início ao jogo e num abrir e fechar de olhos a turma visitante rapidamente inaugurou o marcador, fruto de um momento de génio de Gonçalo Medeiros: o médio recebeu o esférico em zona central do terreno, ligeiramente descaído para a esquerda; ainda bastante longe da baliza não pediu licença e efetuou um belíssimo remate em arco que só parou no canto superior direito! Que tiraço do médio da turma de laranja e estava feito o primeiro da noite! Pouco depois nova chance para a mesma formação, desta vez num contra-ataque pela esquerda com António Capoulas a cabecear ligeiramente por cima. Continuava a ser o Boiev a ter mais posse de bola, no entanto a turma do AKA 2735 ia melhorando gradualmente o seu futebol, até que acabou mesmo por chegar ao golo do empate: combinação curta pelo corredor central com o esférico a chegar ao capitão Guilherme Cadete que, já dentro de área, rematou forte ao poste mais próximo e o esférico entrou com estrondo no ângulo! Belíssima finalização de Cadete! O mesmo Cadete voltou a ficar pertíssimo do golo pouco depois num lance em que ia isolado após um excelente passe de Duarte Teixeira, porém desta vez o keeper estrangeiro do Boiev levou a melhor e manteve o empate! Minutos depois o Boiev teve uma grande penalidade a favor com Tomás Chagas a não vacilar na marca dos 11 metros e a fazer o 1-2! Em cima do intervalo o Boiev voltou a abanar as redes, desta vez por João Canadas (estrangeiro). O médio combinou curto com o colega e rematou colocado para o 1-3! O resultado ao intervalo deixava o Boiev em vantagem com dois golos de diferença.

No segundo tempo a formação caseira reorganizou-se e rapidamente reduziu para 3-2 na sequência de uma grande penalidade convertida por Duarte Teixeira! O jogo estava cada vez mais equilibrado, porém em lance de transição ofensiva o Boiev teve um penalti assinalado: com a chance de bisar no encontro Chagas voltou a assumir a marca dos onze metros, porém desta vez acabou por atirar por cima! Apesar da oportunidade desperdiçada o Boiev manteve-se por cima do jogo durante os minutos seguintes e aumentou a vantagem para 2-4 num lance individual absolutamente genial de Canadas: picou a bola por cima do primeiro defesa, fez um túnel ao oponente seguinte e de primeira rematou sem hipóteses com o esférico a embater no poste direito e a só parar no fundo das redes, que golaço de outro mundo! O jogo caminhava para o fim e a turma caseira ainda assustou numa transição ofensiva levado a cabo por Guilherme Duarte, no entanto o esférico saiu ligeiramente ao lado. Em cima do apito final houve tempo para Gonçalo Medeiros bisar no encontro e fechar o resultado final em 2-5 favorável ao Dynamo Boiev!

Com este triunfo a turma de laranja entra com o pé direito na temporada e soma os primeiros três pontos, já o AKA 2735 FC foca agora as atenções na próxima jornada diante dos Míticos!

por Miguel Sousa