Jogo

Liga C2, 2024-06-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: André Marques

Anderleste vs Míticos Doutromundo

Um para cada lado!

Na 1º jornada do campeonato, Anderleste e Míticos Doutromundo mediam forças e procuravam entrar com o pé direito na nova época. No entanto, o equilíbrio acabou por reinar no relvado e as equipas partilharam os pontos.

Soava o apito inicial e a equipa dos Míticos entrava mais pressionante. A primeira grande oportunidade veio mesmo para os amarelos, com Francisco Morais a aproveitar um mau atraso do adversário e a oferecer a Bruno Penajóia, que de primeira, atira para uma enorme intervenção de João Vaz Teiga. O equilíbrio continuava a reinar no relvado e só um rasgo de génio ia conseguir abrir o marcador. Pouco depois, André Marques tentou a sua sorte com um remate de canhota cruzado, mas Teiga estava atento e negou o golo. Passados alguns minutos, chegou o primeiro da noite e foi por um rasgo de génio da nova contratação dos belgas. Felipe Cunha e Silva recebeu o esférico e do meio da rua, disparou um remate colocadíssimo sem hipóteses para o guardião. Golaço! Já no final do primeiro tempo, o Anderleste ficou perto do segundo com Guilherme Henriques a conduzir em velocidade e em boa posição, a atirar para uma excelente intervenção do guardião.

Começava a segunda parte e a equipa dos Míticos procurava responder.  A primeira oportunidade veio novamente para os amarelos, com Luís Naia a receber na linha e a fazer um remate rasteiro para uma defesa complicada do keeper. Era parada e resposta e pouco depois, foram os belgas a ficarem perto do segundo. Pedro Ramos recebeu o ressalto e de primeira, disparou para uma enorme parada do guardião com os joelhos. Com a formação dos Míticos a carregar em busca do empate, os homens de roxo e branco aproveitam para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Tomás Melo Ribeiro conduz o esférico e toca atrasado para Ramos, que tenta a sua sorte, mas a tentativa sai a centímetros do poste. No entanto, quem acabaria por marcar seriam mesmo os Míticos. Grande jogada individual de André Marques, a tirar o defesa do caminho com um grande pormenor técnico e na cara do guardião com muita classe, a fazer o chapéu para o empate. Golo Doutromundo! A partida estava muito animada e logo a seguir, veio uma grande oportunidade para o Anderleste restabelecer a vantagem. Grande passe a rasgar de Pedro Galvão, com Guilherme Henriques a aparecer na cara do guardião, mas a não ter a frieza necessária e a permitir uma grande mancha do keeper. Já no final da partida, Ramos esteve perto de ser o herói, com o médio talentoso a ficar encarregue de converter um livre em grande posição e a atirar um remate fortíssimo com estrondo na barra. Que oportunidade!

Final do jogo, com as duas equipas a mostrarem um grande nível de futebol e a entrarem na nova época com um empate.

por Martim Carvalho