Jogo

Liga C1, 2022-10-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Panathimankos by CCCC vs GMD FC

Panathimankos eficazes levam os três pontos!

Numa partida bastante equilibrada e com contas importantes para os lugares cimeiros da liga C1, os Mankos foram mais felizes e venceram por 4-2! Apesar da superioridade inicial do GMD a turma da casa mostrou-se coesa e organizada defensivamente e acabou por sair vitoriosa fruto também de um bis de Miguel Peixoto!

Minutos inciais de alta intensidade com ambas as equipas à procura do golo. Foi o GMD a ter as duas primeiras chances, primeiro num cruzamento ao primeiro poste em que o guardião e capitão Frederico Peten chegou primeiro e de seguida David Alves tentou a sua sorte com um remate à figura, tambem este controlado por Peten. Na primeira ocasião de perigo os Mankos conseguiram chegar ao 1-0 num lance de bola parada, livre rasteiro muito bem batido por Manuel Castelo-Branco sai colocado e entra junto ao canto inferior direito. Os festejos foram de pouca dura pois logo no minuto seguinte o GMD igualou o marcador: jogada com início num lançamento longo lateral e a bola sobrou para Fernando Durand que rematou à figura e empatou a partida! Seguiram-se minutos com ocasiões de parte a parte mas em cima do intervalo a turma de escuro conseguiu faturar novamente e de que maneira: Tiago Quirino decidiu tentar a sua sorte ainda muito longe da baliza e disparou um remate colocadissimo que não deu hipóteses ao guardião e só parou no fundo das redes, que golo! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com os Mankos em vantagem pela margem mínima!

Início de segunda parte quente com as duas equipas de imediato à procura do golo: os Mankos com a missão de aumentarem a vantagem e segurarem o jogo; já o GMD procurava reentrar na partida e iniciar a remontada. Algumas jogadas de perigo de parte a parte nos primeiros cinco minutos mas acabou por ser a equipa da casa a faturar: contra-ataque rapidíssimo levado a cabo pelo corredor esquerdo e após defesa do keeper num primeiro remate, Miguel Peixoto aproveitou a recarga e finalizou sem dificuldades para o 3-1! O GMD reagiu da melhor maneira e pouco tempo depois reduziu por Francisco Vintém, recebeu a redondinha na meia-lua, rodou e rematou colocado para o canto inferior direito, que execução! Logo de seguida o mesmo Vintém teve uma grande ocasião para igualar o marcador com um remate a meia altura mas desta vez Peten voou para uma defesa monumental! O encontro chegava ao fim e num contra-ataque os Mankos conseguiram matar o jogo, bola longa na frente e Peixoto na cara do golo não perdoou deixando o resultado final em 4-2 e deixa assim a sua formação no primeiro lugar da C1!

por Miguel Sousa