Jogo

Liga D2, 2024-05-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Pauleta Saint-Germain vs Celtas de Vidro

Pauleta Saint-Germain volta a vencer com facilidade

Entrava em campo o segundo lugar da Liga D2 que deixou escapar o topo da tabela e por isso tinha um jogo importante pela frente. Do outro lado estava o décimo classificado que já só estava a jogar por honra e em busca de subir alguns lugares. Os homens liderados por Tomás Rego não deixaram a oportunidade escapar e golearam os Celtas.

O começo do encontro foi muito monótono e sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. A turma de manto verde estava a surpreender com lances perigosos e ataques rápidos que estavam claramente a deixar os homens da casa preocupados. Depois de algum tempo com os Celtas a dominarem mais na zona ofensiva, a equipa da casa acordou e respondeu com alguns lances de perigo. Não foi preciso muitas tentativas para o golo aparecer e veio de um bom cruzamento de Pedro Baptista Silva até à área adversária para uma finalização de categoria por parte de Francisco Teves que serviu para fazer o primeiro, 1-0! Até ao intervalo não houve mais golos, mas já se notava uma grande vontade do Pauleta SG para voltar a faturar.

Para começar bem o segundo tempo, Tevez bateu um canto até à cabeça de João Gil Costa que cabeceou com precisão para o canto superior direito. Estava feito o 2-0! Mais tarde, um bom remate de Miguel Epifânio sofreu um desvio e esteve muito perto de entrar, mas passou por pouco ao lado e saiu pela linha de fundo. A seguir, houve uma grande confusão na área do Pauleta e a bola esteve muito perto de entrar, mas um excelente corte de José Rego Ferreira em cima da linha manteve a sua baliza a zeros. Algum tempo depois, grande jogada de Pedro Silva que assistiu Tevez para uma boa finalização com um remate picado. 3-0! A torneira estava aberta e não havia como fechá-la, o golo seguinte foi feito por Zé num remate muito forte dentro da grande área, sem dar qualquer hipótese ao guardião. 4-0! Pouco depois, remate de Guré em cima da pequena área, mas uma ótima defesa de Teiga aguentou mais uns instantes. Acabou por ainda vir o quinto golo numa boa finalização de João Raposo para aumentar a vantagem para 5-0! Pouco depois, boa jogada individual de Tomás Terrível, mas uma boa defesa de Gonçalo Rodrigues impediu o golo. Já perto do apito final, destaque para Teiga com uma sequência fenomenal de defesas. Depois de algumas tentativas, sempre sem sucesso, Vasco Festas conseguiu marcar o golo de honra para o lado dos visitantes e fazer o 5-1 ao cair do pano!

por Miguel Barrosa