Panatinites levam a melhor!
A equipa visitante conseguiu alcançar os 3 pontos, num jogo muito disputado de parte a parte. A realidade é que uma grande segunda parte da equipa visitante fez garantir os 3 pontos.
Soou o apito inicial entre Hangover 96 e Panatinites. Logo com o começo da partida, começaram a surgir as oportunidades de golo. A primeira surgiu para a equipa de manto preto. Benjamim Freitas apareceu em excelente posição e acertou em cheio no poste da baliza. No entanto, logo de seguida o jogo entrou numa fase em que não surgiam grandes oportunidades de parte a parte, embora as equipas jogassem um futebol ofensivo. Os principais sinais de perigo vinham mesmo da equipa da casa, nomeadamente de Benjamim Freitas. O jogo seguiu-se muito disputado a nível do meio-campo, e a realidade é que as equipas não conseguiam criar muito perigo, muito devido às intervenções das defensivas contrárias. Os principais destaques acabavam por ser Henrique Zilhão de um lado e António Pignatelli do outro. O jogo ia para o descanso, num primeiro tempo muito escasso de oportunidades.
Iniciou-se a segunda metade da partida e a verdade é que o jogo parecia tomar a mesma tendência que na primeira parte. Sem grandes oportunidades e sem que as equipas corram grandes riscos. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu para a equipa de fora de casa. António Pignatelli fez um potente remate de livre, que saiu a rasar a barra da baliza adversária. Logo de seguida foi a vez do central do outro lado fazer o remate. Benjamim Freitas tocou para Henrique Zilhão, e este fez um bom remate, mas acabou por sair desviado. O jogo estava numa fase em que a equipa da casa, diante dos seus adeptos estava a tentar assumir mais o jogo e o controlo do mesmo. No entanto, a tarefa não estava a ser nada fácil. A realidade é que um pouco contra a corrente do jogo, a equipa dos Panatinites alcançou primeiro da partida. Um belíssimo golo apontado pelo centralão, António Pignatelli. A equipa visitante após o golo marcado demonstrava estar cada vez mais confiante e muito bem na partida. A sua qualidade de jogo estava a subir e as oportunidades também. Numa dessas ocasiões, a bola sobrou para Tomás Pargana que na cara da baliza, falhou de forma inacreditável. A equipa da casa tentava uma reação, tendo em conta a importância da partida para a classificação. Rodrigo Ramalho fez uma bela jogada, e preparava-se para festejar quando, António Meneses de forma incrível conseguiu impedir o golo adversário. Mesmo já no término da partida, a equipa dos Panatinites alcançaria o seu segundo golo na partida. Um pontapé longo de António Pignatelli e quem aproveitou foi Luís Andrade. A bola sobrou para o jogador de manto branco, que não desperdiçou a oportunidade de colocar a bola para o fundo das redes. Terminava assim 0-2!
por Miguel Faustino