Jogo

Liga D2, 2024-05-05 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

000000

MVP: Tomás Soares de Jesus

Grupo Pet24 Veterinários vs Celtas de Vidro

Veterinários goleiam Espanhóis!

Na 15ª jornada da Liga D2, o Grupo Pet24 Veterinários derrotou e goleou o último classificado, Celta de Vidro por 6-1 num jogo desequilibrado mas ao mesmo tempo renhido! A formação visitante somou assim mais três pontos, garantindo e continuando a quarta posição na tabela.

Soava o apito inicial entre o Grupo Pet24 e os espanhóis Celta de Vidro e mostrava-se ser um jogo bastante intenso, com muito bom futebol a ser jogado! Contudo eram os veterinários que estavam com mais posse de bola, controlo e mais ataques perigosos. A tática de linhas subidas e alta pressão estava certamente a resultar e a dar frutos para os de manto cor-de-rosa, sendo que foram os primeiros a ameaçar depois de um fortíssimo remate de Simão Antunes depois de estar completamente isolado em frente ao guardião espanhol João Vaz Teiga. Contudo o avançado não consegue abrir logo o marcador, isto porque não estava à espera da grande e rápida saída do guarda-redes, que impediu o ataque! Ainda sem golos, a partida mostrava-se muito renhida e bastante equilibrada, com os veterinários a atacar mais mas a sua defesa a ter algumas brechas e com os espanhóis a atacar menos, mas a ter uma linha defensiva de aço, dificultando muito o trabalho a equipa adversária. Contudo essa muralha não conseguiu parar o primeiro dos de manto cor-de-rosa. Depois de uma rápida recuperação de bola, a bola é conduzida por Afonso Ramos que assiste o colega Francisco André que apenas tem de encostar e abrir o marcador na noite, fazendo então o 1-0! Não foi preciso esperar muito para haver o segundo golo da noite, também da equipa da casa. Seguido de um pontapé de canto, a esférica vai parar à posse de Pedro Leitão que já estava em muito boa posição dentro da pequena área e com um forte remate, pôs a bola no funda das redes e fez o 2-0! Com os veterinários a ganharem a partida por duas bolas, o jogo começou a ficar um pouco mais equilibrado, quando os de manto verde decidem implementar uma pressão muito alta, bem como as suas linhas, atacando mais e tendo mais oportunidades perigosas de golo. E estava feito o primeiro da equipa visitante! Com esta nova estratégia, os espanhóis conseguem recuperar a esférica e fazem um rápido contra-ataque, onde o estrangeiro Bernardo Santos conduz a bola pela a ala esquerda, conseguem por toda a comitiva defensiva e fazer o golo, reduzindo a desvantagem e metendo o marcador 2-1! Contudo e na última jogada da primeira metade da partida, os jogadores do Grupo Pet24 conseguem celebrar mais uma vez e recuperar a vantagem que tinham de duas bolas. Desta vez é Frederico Eça Pinheiro que faz o golo do 3-1!


Começava a segunda parte e a equipa da casa mostrava estar muito confortável e organizada taticamente! Estava continuamente à procura do próximo golo e ao mesmo tempo não deixam de perder o foco e o trabalho defensivo! E, como quem tudo espera tudo alcança, estava feito o quarto da equipa da casa. Os de manto claro executam uma grande jogada onde aproveitam todas as dimensões do campo, a esférica passa por quase todos os veterinários e acaba nos pés de José Leitão que no frente-a-frente com o guardião espanhol não hesitou e não falhou, fazendo assim o 4-1! Apesar da forte diferença de golos, os espanhóis Celta de Vidro nunca desistiram e estiveram sempre à procura, dentro do possível, do seu próximo golo. Têm uma oportunidade de ouro, mas acabam por ser traídos pela própria pontaria que, infelizmente, não estava afinada e depois de um muito bom remate de Tomás Terrível a bola acabou por ser parada pelo ferro da baliza! E quando menos se espera, estava feito mais da equipa da casa! Depois de uma grande jogada estilo “tiki -taka” a bola acaba por ser passada a Tomás Soares de Jesus, que finta não um mas os dois defesas dos rivais e faz o 5-1 na partida! Logo de seguida estava feito mais um e o último golo da partida nos minutos finais. Pedro Leitão era bastante feliz ao receber a esférica e bisar na partida, fazendo o 6-1!

por Bernardo Faísca