Jogo

Liga B2, 2024-05-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Epataska FC vs Banco Invest Team

Banco Invest na A!

Jogo que defrontava duas equipas em situações bastante diferentes, acabaria por ser de sentido único, com o Banco Invest desde cedo a demonstrar que o seu lugar é na liga A.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com o Banco Invest a apressar-se para chegar ao golo, mas a não conseguir ser conciso nas suas decisões até então. A verdade é que na primeira grande oportunidade de perigo, o golo acabaria mesmo por surgir. Francisco André a receber um belo passe já dentro da grande área, e de primeira a rematar cruzado para o fundo das redes! O Banco Invest carregava, e ficaria novamente muito perto do golo através de um belo remate de Gonçalo Di Pietro, mas o guardião a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa. A turma de manto azul escuro não tirava o pé do acelerador, e acabaria mesmo por chegar ao segundo golo. Tudo a começar nos pés de Gonçalo Di Pietro, que colocava um belíssimo passe nas costas da defesa, que iria ao encontro de Francisco André, que com toda a classe do mundo a fintar o guarda-redes e de baliza aberta a não desperdiçar e a fazer o 2-0 no marcador.

Começava a segunda parte, e o sentido do jogo continuava o mesmo, com o Banco Invest a dominar completamente o encontro e a não permitir ao adversário ter bola. A primeira oportunidade para a equipa visitante surgiria por intermédio de Gonçalo Di Pietro, que faria um belíssimo trabalho dentro da grande área e rematava, mas o guardião a demonstrar belíssimos reflexos e a realizar uma grande defesa! Minutos depois, surgiria mesmo o terceiro na partida a favor do Banco Invest, através de um remate cruzado a pertencer a António Bettencourt. O quarto golo na partida acabaria por surgir logo a seguir, por intermédio de João Farinha, que rematava forte para o fundo das redes! O Epataska ainda teria tempo para chegar ao golo de honra, através de um belo remate de Vasco Silva, com a bola a entrar no ângulo superior! Golaço! A verdade é que não havia tempo para mais, o que ditava assim a subida do Banco Invest à Liga A.

 

Crónica por Diogo Lourenço

por Henrique Zilhão