Jogo

Liga B2, 2024-05-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100300

MVP: Miguel Bandos

Bro Tá Fogo vs Aston Billa

Bandos garante vitória!

Num jogo frenético de futebol e num festival de desperdício de oportunidades de parte a parte, Miguel Bandos foi o grande herói da noite e garantiu a vitória para o Bro Tá Fogo.

Soava o apito inicial e a partida começava com um ritmo frenético. A primeira grande oportunidade veio para o Aston Billa, com Luís Viegas a encher o pé do meio da rua e a acertar com estrondo no poste. Passado alguns minutos, foi a vez do Botafogo ameaçar a baliza contrária, com Canadas (Estrangeiro) a ficar encarregue de um livre à entrada da área e a disparar um remate muito forte rasteiro a centímetros do poste. Seguiram-se minutos de muitos duelos, mas sem oportunidades de relevo. Já no final do primeiro tempo, os Billains tiveram uma boa ocasião, com Bernardo Cabaça a fazer um grande passe longo para Viegas, que em esforço tenta desviar, mas João Serras de Sousa nega o golo com uma grande mancha. Na última jogada do primeiro tempo, boa oportunidade para o Bro Tá Fogo, com Miguel Bandos a bater um canto muito tenso e José Santos Alves a ganhar nas alturas e a cabecear muito perto da baliza.

Começava a segunda parte e a partida continuava frenética. A primeira oportunidade desta vez veio para o Bro Tá Fogo, com Manel Fernandes a fazer uma grande jogada individual e a disparar para uma defesa complicada de Afonso Monteiro. Na recarga, Pedro Anahory ainda tentou emendar, mas Monteiro foi novamente gigante e voltou a negar o golo. Logo a seguir, surgiu mais uma grande ocasião para os brotafoguenses, com Zé Santos Alves a receber o cruzamento no coração da área e a atirar de primeira, mas o remate saiu a milímetros do poste. Zé estava a tentar de tudo para fazer o golo e voltou a ter uma boa ocasião. Desta vez, o talentoso avançado tentou o pontapé acrobático de bicicleta, mas Monteiro estava atento e voltou a parar o golo. Era parada e resposta e pouco depois, foi a vez do Billa ficar perto. Viegas arrancou em velocidade e na cara do guardião tentou picar, mas o remate saiu ao lado. No minuto a seguir, mais uma grande ocasião para Viegas com o médio-ala a receber um grande passe de Afonso Gomes e na cara do guardião, a permitir uma bela mancha de João Serras. Na recarga, o esférico sobra para Eduardo Noronha, que tenta fintar o keeper, mas o guardião foi novamente gigante e voltou a fazer uma grande mancha. As oportunidades estavam a aparecer, mas os avançados não estavam a ter a frieza necessária. Breves instantes depois, Canadas recupera o esférico em zona avançada do terreno e toca em Zé Santos Alves, que mais uma vez em boa posição, atira por cima. No minuto seguinte, grande contra-ataque dos brasileiros, com Canadas a soltar em Anahory, mas o avançado tentou o remate de “bico” e a tentativa saiu ao lado. Cheirava a golo e este surgiu mesmo no final da partida. Miguel Bandos recebe o esférico à entrada da área e solta um remate colocadíssimo sem hipóteses para o keeper. Golaço! Logo a seguir ao golo, o Bro Tá Fogo teve uma boa ocasião de dar a machadada final, com Canadas a fazer uma grande jogada individual e a tentar a sua sorte, mas a permitir a defesa do keeper. No último minuto da partida, grande ocasião para o empate, com Afonso Gomes a fugir no contra-ataque e dentro da área, a lançar um míssil que bate na trave e na linha. Que ocasião!

Final do jogo, com o Bró Tá Fogo a ser o kryptonite do Aston Billa esta época e a voltar a vencer os ingleses.

por Martim Carvalho