Jogo

Liga B2, 2024-05-27 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000200

MVP: Drake André Torrão-Christensen

AZ Alto-Mar vs Viola FC

Muito jogo mas a divisão de pontos foi o veredicto final!

No jogo da 18ª jornada da Liga B2, AZ Alto-Mar recebeu e empatou com os italianos Fiorenteta por 2-2! Ficam assim com 16 pontos e não conseguem fugir ao lugar da descida de divisão, uma vez que acabaram a época em oitavo lugar.

Soava o apito inicial e mostrava-se logo de início ser um jogo muito equilibrado e renhido entre as duas formações, AZ Alto-Mar e Fiorenteta! Estava a ser disputado muito bom futebol e era clara a vontade de ambas as equipas marcarem o quanto antes. Os italianos estavam com as suas linhas muito subidas e a fazer uma pressão bastante alta, não deixando o adversário respirar nem por um minuto. Estavam a ser muito bem-sucedidos nas recuperações de bola e estavam constantemente a usar todas as dimensões do campo para trocar a esférica! A meio da primeira parte, as duas equipas já contavam com uma oportunidade muito perigosa cada, mas acabou por não dar em nada. Depois de uma falha de comunicação crucial entre o jogador Tomás Sena e o seu guarda-redes, a esférica acabou por entrar na própria baliza seguido de um mau passe do defesa, fazendo assim o primeiro da noite e o 0-1! Logo de seguida surge mais uma oportunidade para os de manto escuro, quando João Nuno “Kaká” fica isolado com o guardião e tenta fazer o chapéu,uma vez que estava bastante avançado da baliza. Porém o jovem jogador não mediu bem a potência do remate e acabou por mandar por cima da barra da baliza. Logo de seguida e como resposta, veio o primeiro golo da equipa holandesa, quando Drake André Torrão-Christensen faz um fantástico remate ao ângulo inferior esquerdo de primeira, seguido do passe do colega Francisco Ravara, fazendo o golo do empate e pondo as contas do jogo todas em aberto! A meros minutos do apito do término da primeira parte, a equipa italiana consegue, novamente, a vantagem no marcador! Após ter recebido a esférica no centro da grande área, Pedro Mello Vieira vira-se de frente para com o guardião e faz o 1-2 mesmo antes do intervalo!


A segunda parte começou da mesma forma como acabou a primeira, com muita intensidade e com os 16 jogadores a aproveitar toda a largura e comprimento do campo, surgindo diversas oportunidades para as duas equipas, mas sem sucesso! Com a necessidade extrema de ambas as formações continuarem a marcar e não perder pontos, o jogo havia começado a ficar um pouco mais intenso e até agressivo, com algumas entradas duras e faltas a serem cometidas. A 10 minutos do final da partida, a equipa da casa tem uma oportunidade de ouro que, infelizmente não conseguiu aproveitar, isto porque Tomás de Carvalho Fonseca meteu muita força no seu remate e acabou por mandar a esférica para fora das quatro linhas. Mas se à primeira não entra, certamente que à segunda há de entrar. E assim foi! Depois de uma grande recuperação de bola e construção de um grande contra-ataque em estilo “tiki-taka”, os holandeses ficaram muito felizes depois do seu jogador estrangeiro, João Teles, ter feito o golo do empate para o 2-2, a meros minutos do apito final da partida! Estes minutos acabaram por ser muito tensos e nervosos, isto porque os dois adversários queriam levar os três pontos consigo. Ambas as formações tiveram uma grande oportunidade antes do apito final, onde a bola passou a poucos centímetros da linha de golo, mas sem sucesso, acabando a partida num empate e na divisão dos pontos!


por Bernardo Faísca