Jogo

Liga B2, 2024-05-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Banco Invest Team vs Inter Limão

Banco Invest aplica manita!

Num jogo crucial para as contas da luta pelo segundo lugar, os banqueiros não deram hipóteses e com uma segunda parte do outro mundo, aplicaram chapa 5 no rival direto.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com as equipas a lutarem muito pela bola. Apesar de o jogo se apresentar a um nível frenético, as duas equipas estavam com dificuldades em criar oportunidades de perigo. A primeiro ocasião só veio passado alguns minutos, com Francisco Vintém a fugir no contra-ataque e a disparar para uma defesa complicada de Mário Barros. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Grande arrancada de Necas na linha, a fazer um cruzamento teleguiado para o coração da área e João Serrano aparece à ponta de lança para dar uma autêntica marrada para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! O Inter tentou responder logo a seguir, com Diogo Milheiro a atirar fortíssimo para uma enorme parada de Lemos. Logo a seguir, Milheiro tentou novamente a sua sorte, mas o remate do médio foi mais uma vez travado por Lemos. Já no final do primeiro tempo, os italianos ficaram perto do empate, com Ricardo Miguel Martins a fazer um passe a rasgar para Hugo Batista, que na cara do guardião atira muito colocado, mas Lemos estava uma autêntica muralha e negou o golo mais uma vez.

Começava a segunda parte e veio com o segundo para o Banco Invest. Recuperação em zona adiantada de Francisco André e sem pensar duas vezes, a disparar fortíssimo para o fundo das redes. 2-0! O Inter procurava agora a reduzir e voltou a ficar muito perto. Pedro Soares recebeu o ressalto após um canto e à entrada da área, tentou a sua sorte, mas acertou com demasiada força na bola e esta saiu por cima. Logo a seguir, foi a vez de Leo Santos ficar perto de reduzir, com o médio a fazer um remate em jeito do meio da rua e a bola a passar a milímetros do poste. Que oportunidade! Apesar das investidas do Inter, a equipa do Banco Invest estava letal e respondeu com o terceiro. Francisco André recupera mais uma vez o esférico na raça e no contra-ataque, toca em Gonçalo di Pietro, que na cara do guardião, não treme e atira muito colocado para o fundo das redes. 3! Com os italianos a apostar as fichas todas em reduzir, os banqueiros aproveitavam as transições rápidas para criar perigo. Num desses lances, Vintém recebe em grande posição e atira fortíssimo cruzado para uma grande intervenção para canto de Marinho. No canto proveniente Vintém recebe sozinho no segundo pau e à matador, atira com muita calma para o fundo das redes. Apesar de estar a vencer por quatro bolas, a formação do Banco Invest não abrandava e chegou mesmo à manita. Grande desenho ofensivo dos banqueiros, com Francisco André a cruzar para o segundo poste, onde aparece Vintém que oferece a Serrano e o médio finaliza com muita calma para o bis. Manita! Já no final da partida, os nerrazzuri ficaram muito perto do golo de honra, com Batista a aparecer na cara do guardião e a atirar muito colocado, mas Lemos estava enorme e negou o golo com mais uma parada do outro mundo.

Final do jogo, com o Banco Invest a não dar hipóteses e a dar um grande passo rumo à subida.

 

por Martim Carvalho