Jogo

Liga B2, 2024-05-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Hasbullz FC vs Celta de Bica

Hasbullz asseguram manutenção com vitória pela margem mínima!

Na 17ª e penúltima jornada da Liga B2, os Hasbullz recebiam os Celta de Bica, numa partida que colocava frente a frente duas equipas que ainda lutavam pela manutenção, mas no final do encontro o marcador mostrava 3x2 para a equipa da casa, que assegurou assim a manutenção na Liga B2, e no sentindo inverso, os Celta de Bica viram confirmada a descida de divisão.

Início de jogo no CIF com ambas as equipas a entrarem muito concentradas, neste jogo decisivo, e logo desde os primeiros minutos começaram a surgir oportunidades de golo. Primeiro, a favor dos Hasbullz, cruzamento rasteiro para o meio da área e João Faria de Carvalho a aparecer sozinho a tentar desviar a bola para a baliza, mas esta a sair com a direção errada! Na resposta, Francisco Madureira a receber a bola em boa posição, de fora da área, e a disparar muito forte, mas Gabriel Ribeiro a esticar-se todo e a conseguir evitar o golo! E por fim, João Magalhães a conseguir entrar dentro da área em drible e a tirar um bom cruzamento rasteiro ao segundo poste, onde aparece Riccardo Donati a encostar a bola e fazer o 1-0! Depois do golo, o jogo acalmava, com a formação dos Hasbullz a baixar o ritmo de jogo, tentando controlar a posse de bola, e a equipa visitante tentava de tudo para chegar com perigo ao último terço, mas sempre sem sucesso, e, portanto, o jogo prosseguiu até ao intervalo sem mais oportunidades de perigo a revistar.

Recomeço da partida, com a equipa da casa a voltar com mais intensidade desta vez, tendo como objetivo aumentar a sua vantagem, e na fase inicial deste 2º tempo, iria mesmo chegar ao segundo golo. Jogada de insistência à entrada da área, com a bola a cair nos pés de Magalhães, que tira as medidas à baliza e atira colocadíssimo para o 2-0! Excelente início de 2ª parte dos Hasbullz, que se viam agora com uma vantagem mais confortável, mas os Celta de Bica a seguir ao segundo golo sofrido reagiam e começavam a criar perigo. Gonçalo Quinteiro de muito longe a tentar a sua sorte com um remate potentíssimo, mas a bola a sair ao lado do poste! E depois, grande passe de Gustavo Silveira a isolar Madureira pela esquerda, que segue isolado para a baliza e finaliza ao primeiro poste, reduzindo a desvantagem da sua equipa para 2-1. A turma espanhola ganha agora alguma motivação para ir procurar o empate, mas pouco depois, iria mesmo voltar aos dois golos de desvantagem. Mau atraso de um defesa para o guarda-redes, e João Faria de Carvalho a conseguir adiantar-se e roubar a bola, marcando assim de baliza aberta e colocando o resultado em 3-1! O jogo caminhava para o fim, e a vitoria parecia cada vez mais provável para os Hasbullz, mas já nos últimos minutos da partida, os Celta de Bica ainda iriam relançar o jogo. Passe para Tiago Mata, que recebe sozinho e entra no interior da área, e na cara do guarda-redes remata para o fundo das redes, fazendo o 3-2! A formação visitante colocava-se de novo apenas com um golo de desvantagem, mas o tempo era curto e o árbitro iria dar o jogo por terminado antes que houvesse mais oportunidades de golo, terminando assim com o resultado de 3-2 a favor dos Hasbullz.

 

 

 

por Nuno Costa