Jogo

Liga B2, 2024-05-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000200

MVP: Duarte Calado

Flamentejo vs Bro Tá Fogo

Golaço faz a diferença!

Jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte, que apenas foi decidido devido a um fantástico golo de Duarte Calado.

Soou o apito inicial entre Flamentejo e Bro Tá Fogo. Neste começo de partida, o jogo estava a ser muito disputado e equilibrado de parte a parte. A equipa da casa entrou muito forte, muito pressionante e estava a ter as melhores ocasiões. Numa dessas situações, o António Bettencourt fez um perigoso remate, mas o guarda-redes defendeu bem. Logo de seguida, foi a vez de Diogo Oliveira causar perigo, mas desta vez a bola foi aliviada pela defensiva. Os Bro Tá Fogo estavam a tentar reagir e numa recuperação defensiva, Manuel Sampaio fez um perigoso remate, que acabou por não se concretizar em golo. Mantinha-se o nulo na partida. Estava um jogo alucinante e as equipas estavam a querer jogar um futebol ofensivo e bonito. No meio-campo da equipa de manto preto, o João Canadas (estrangeiro) estava a ser o jogador em destaque. Este realizava passes importantes e tentava interligar a equipa com as suas ações. A equipa dos Flamentejo estava a superiorizar-se e Tomás Santos de Oliveira fez um perigoso remate, mas o guardião defendeu bem. Por outro lado, a equipa visitante estava a tentar uma reação, mas sem criar grandes oportunidades. Os duelos estavam a subir cada vez mais de intensidade até ao fim do primeiro tempo.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa dos Flamentejo estava a manter a forte pressão. Numa bela ocasião o António Bettencourt fez um forte remate de livre direto, mas o guardião, João Serras de Sousa defendeu com bastante segurança. A equipa visitante estava a tentar uma reação à forte entrada dos Flamentejo e o João Canadas fez um forte remate, que acabou por sair ao lado da baliza. O jogo estava cada vez mais repartido e as equipas estavam a usufruir de cada vez mais contra-ataques. Logo de seguida a equipa dos Flamentejo chegou ao golo da vantagem. O central Duarte Calado percorreu com a bola, e aplicou um potentíssimo remate para o fundo das redes. Era um golo que fazia levantar todo o estádio. Estava feito o 1-0! Após o golo sofrido, equipa de manto preto tentava de tudo para causar perigo, mas a tarefa não estava nada fácil. A equipa da casa agarrava-se aos 3 pontos com tudo, defendendo em bloco e de forma eficaz. Pouco depois a equipa dos Flamentejo poderia ter aumentado a vantagem, mas no cara a cara, João Serras de Sousa levou a melhor em relação ao António Bettencourt. Nesta fase final da partida, equipa dos Bro Tá Fogo estava a exercer uma gigantesca pressão em busca do empate, mas acabou por não conseguir marcar.

por Miguel Faustino