Jogo

Liga B2, 2024-05-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Fiorenteta vs Epataska FC

Fiorenteta de reviravolta!

A equipa de manto roxo conseguiu alcançar os 3 pontos a contar para a Liga B2. A realidade é que não entraram muito bem na partida, mas souberam dar a volta ao resultado.

Soou o apito inicial entre Fiorenteta e Epataska. A equipa da casa entrou muito forte neste começo de partida, a pressionar muito e a criar bastantes ocasiões. Ainda no primeiro minuto de jogo, a bola foi para o Pedro Mello Vieira, e este com a bola ainda no ar, fez um forte remate, mas o guardião defendeu com segurança. A equipa visitante tentava uma constante reação à melhor entrada da equipa adversária e mal chegaram com perigo, conseguiram a concretização por parte do protagonista do costume, Henrique Teixeira Duarte. O avançado fez um potentíssimo remate de pé esquerdo para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! A equipa de manto roxo estava a tentar reagir, e numa boa ocasião Mário Granate poderia ter empatado o marcador, mas acabou por não tomar a decisão mais acertada. Da equipa dos Epataska, Henrique Teixeira Duarte continuava a fazer uso do seu potente remate para causar perigo. Da parte dos da casa, para além do Pedro Mello Vieira, o João Aguiar estava a usufruir de boas ocasiões. Embora a equipa dos Fiorenteta tentasse alcançar a igualdade, a realidade é que o segundo golo da partida acabou por surgiu para os Epataska. Uma excelente jogada individual de Henrique Teixeira Duarte, que na cara do guardião, rematou em jeito para o 0-2. O jogo mantinha-se disputado e equilibrado de parte a parte, e a equipa da Fiorenteta de tanto tentar chegou ao golo da redução. Um belo passe em profundidade para João Aguiar, que de pé esquerdo finalizou para o fundo das redes. Por via de contra-ataques a equipa dos Epataska estava a criar situações de perigo, visto que o adversário estava desposicionado. Numa dessas situações, Henrique Teixeira Duarte fez o Hat-Trick. Estava feito o 1-3! O jogo estava alucinante e com imensas ocasiões. João Aguiar numa boa ocasião só não festejou o seu segundo na partida porque acertou em cheio no poste. Os visitantes não tiravam o pé do acelerador, e Francisco Menezes fez um remate de pé direito perigoso, que saiu a rasar a baliza.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa da casa parecia ter vindo com uma vontade revigorada. Estes estavam a chegar com perigo a baliza adversária, e numa boa jogada individual de Afonso Miranda, este acabou por fazer um cruzamento teleguiado para o Pedro Mello Vieira, mas o meio-campista não conseguiu a concretização final. Pouco depois foi a vez do próprio Afonso Miranda. O avançado da equipa da casa apareceu em excelente posição, mas o guardião levou a melhor. A equipa dos Fiorenteta não desistia nem por nada, e por via de um penalti chegaram ao 2-3. Um belo penalti convertido por Tiago Alves. A realidade é que estava uma avalanche roxa tão grande, que chegaram mesmo a alcançar o 3-3. Pedro Mello Vieira apareceu em excelente posição e assistiu João Aguiar. Pouco depois poderia se ter consumado a reviravolta. Numa jogada de loucos, Pedro Mello Vieira acertou na barra e na recarga, João Aguiar também teve o azar de acertar na barra. O jogo estava numa fase em que a equipa de manto roxo se estava a superiorizar, aproveitando a superioridade numérica. A pressão acabou por surtir efeito e Pedro Mello Vieira marcou um belo volley para o fundo das redes. Estava feito o 4-3! O protagonismo da equipa de manto branco e azul continuava a ser de Henrique Teixeira Duarte, e com um cabeceamento esteve perto de igualar o marcador.

por Miguel Faustino