À grande e à Italiana!
No jogo da 16ª jornada da Liga B2, o Inter Limão recebeu, derrotou e goleou o Epataska FC por um impressionante resultado de 6-1! Os italianos somam agora a sua décima vitória e mantêm, para já, a segunda posição da tabela, com 32 pontos.
Soava o apito inicial e mostrava-se ser um jogo muito renhido! As duas formações estavam muito concentradas e focadas em manter a posse de bola e, eventualmente, marcar o primeiro golo da noite. De um lado tínhamos os italianos Inter de Limão que se encontram na segunda posição da tabela da Liga B2, posição essa que dá acesso à subida de divisão, e do outro tínhamos Epataska FC que se encontra em último lugar e esperava levar a sua segunda vitória do campeonanto. Contudo esse objetivo tornou-se um pouco mais complicado depois dos italianos teram marcado a poucos minutos do começo da partida! Depois de uma recuperação de bola em zona perigosa adversária, Bruno Carolino não hesitou no frente-a-frente com o jovem guarda-redes e fez o primeiro da noite, fazendo então 1-0! A equipa visitante ainda tentou responder positivamente, mas a linha defensiva do Inter estava muito bem organizada e dificultou, e bastante, a tarefa dos jogadores do Epataska de tentarem igualar o marcador. Logo na jogada seguinte, estava feito o segundo! Seguido de um cruzamento lateral, Rodrigo Borges consegue receber a esférica nos pés e fazer o 2-0, com ajuda do ferro da baliza. Os italianos têm outra grande oportunidade mas não conseguem aproveitar, isto porque o central João Herédia da Cunha estava muito atento ao movimento de Ricardo Miguel Martins e conseguiu evitar o pior e cortar a bola para fora. E estava feito mais um golo! Desta vez era da equipa visitante, que depois de ser assinalado grande penalidade, Duarte Madeira não falha e conseguiu reduzir a desvantagem do marcador para 2-1! A poucos minutos do intervalo, surge outra grande penalidade, mas desta vez para o Inter de Limão, depois de uma entrada muito dura do central da equipa visiante sobre Leo Santos. Contudo a grande penalidade acabou por ser salva, depois do guardião ter adivinhado a lado.
Começava a segunda parte e vantagem aumentava mais uma vez! Pedro Soares é feliz e fez um fantástico golo muito perto da entrada da grande área. O potente rematou enganou não só a linha defensiva do Epataska mas também o gurada-redes que não conseguiu acompanhar o trajeto da esférica e impedir que entrasse, cedando então o 3-1! Sem quererem parar e por não estarem satisfeitos, os jogadores de manto azul e preto não paravam de pressionar e manter as suas linhas muito subidas, de forma a tentarm quebrar um brecha na defesa e conseguiram ser felizes outra vez, o que acontece! Diogo Milheiro foi o autor do quarto golo com um grande remate em arco ao ângulo superior direito, sem dar hipóteses ao jovem guarda-redes e faznedo o 4-1! Estavam agora os de manto claro a apertar um pouco mais e até ter algumas oportunidades perigosas. Uma delas, seguido de uma jogada muito bem construída, apenas foi intercetada pela barra da baliza, que impediu que o fortíssimo remate de João Prazeres entrasse e reduzisse o marcador. Logo de seguido a equipa da casa faz mais um! Desta vez é Ruben Fidalgo que consegue marcar e fazer o 5-1 a dez minutos do apito final. Os italainos marcam ainda mais um golo que segundos depois é anulado, por posição irregular. Contudo logo na jogada seguinte faziam mais um golo e este já contava! Novamente Ruben Fidalgo estava no sítio certo à hora certa e conseguiu bisar na partida, fazendo o 6-1!
por Bernardo Faísca