Jogo

Liga B1, 2024-04-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs Estrasborga

Continua a invencibilidade!

Apesar do susto, a equipa dos Liverpinos conseguiu dar a volta ao resultado, para prolongar a sua streak de invencibilidade

Ambas as equipas entraram bem na partida. Os Liverpinos tinham um pouco mais de bola mas o Estrasborga conseguia responder bem às investidas do adversário. Apesar da falta de oportunidades de perigo aos 15 minutos o Estrasborga abriu o marcador. João Paiva ganhou a bola à direita e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Francisco Madureira para finalizar de forma tranquila para o 0-1! Os primeiros tiveram uma grande oportunidade para empatar a partida com um lançamento longo para o segundo poste onde apareceu Tiago Oom que só não enviou a bola para o fundo da baliza porque um defesa o impediu de rematar da melhor forma. A equipa dos Liverpinos tentava engatar na mudança certa para começar a jogar o futebol que lhe é reconhecido, mas na primeira parte nada disso aconteceu. A laranja mecânica tinha o controlo da bola, mas não conseguia entrar no último terço adversário, tendo tido inclusivamente algumas perdas de bola que permitiram que a equipa do Estrasborga assustasse e levasse perigo à baliza adversária.

Os Liverpinos estavam determinados a tentar virar o jogo e foi exatamente essa forma que influenciou como a equipa da casa entrou no jogo. Com um lançamento do lado direito para o segundo posto, Duarte Madeira apareceu sozinho no meio da pequena área para fazer o golo do empate! A reviravolta chegou mesmo com Henrique Teixeira Duarte a efetuar um livre direto desviado para esquerda. O médio meteu bola por cima da barra com muita força deixando o guarda-redes completamente estático! Estava feito o 2-1. A equipa de azul teve ainda uma oportunidade para voltar a empatar o jogo na sequência do livro batido por Madureira do lado direito na linha do meio-campo, mas apesar de a bola ter passado a pingar muito perto da baliza ninguém surgiu para finalizar. Tiago Oom Ainda ameaçou com um remate de primeira de fora da área. O médio acertou bastante bem na bola, mas faltou direção para ser um remate indefensável, dado que acabou por ir à figura. Oom continuava a tentar o golo, desta vez com uma recuperação à entrada da área, a passar por um defesa e a rematar cruzado, mas ao lado da baliza. O golo ia mesmo acabar por chegar da forma mais inesperada: um defesa do Estrasborga equivocado quanto à paragem do jogo, agarrou a bola dentro de área e foi assinalada grande penalidade. Guilherme Catarino assumiu a bola parada, mas o guarda-redes adversário defendeu um primeiro remate. Na recarga Tiago Oom não deu hipótese e colocou a bola para lá da linha de golo! O Estrasborga tentava de tudo para ir atrás do resultado, mas apesar de até chegar a área contrária os últimos passes nunca tinham o resultado esperado.

por Miguel Rocha